Resultados da pesquisa:

Cultura

+
1

publicado em: 02/07/2017

TIAGO BETTENCOURT GRAVA VIDEOCLIP NO ALENTEJO

´Partimos a Pedra´foi gravado na sua totalidade na aldeia de são gregório no concelho...

´Partimos a Pedra´foi gravado na sua totalidade na aldeia de são gregório no concelho de borba. O videoclip já conta com 20 mil visualizações, foi realizado por Marcos Cosmos e produzido por Paulo Portugal. Bruna Magalhães é o principal rosto deste trabalho.

1

publicado em: 25/04/2017

PEDRO MESTRE LEVOU O ALENTEJO AO ALGARVE

Pedro Mestre, juntamente com o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, levaram...

Pedro Mestre, juntamente com o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, levaram o Alentejo ao palco com um concerto recheado de grandes momentos.Teatro das Figuras em faro.

1

publicado em: 23/05/2016

JÁ VIU A APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE HENRIQUE RAPOSO QUE PROVOCOU GRANDE CONTESTAÇÃO ?

Alentejo Prometido é um dos novos Retratos da Fundação Francisco Manuel dos Santos. O...

Alentejo Prometido é um dos novos Retratos da Fundação Francisco Manuel dos Santos. O livro, escrito por Henrique Raposo em forma de "road movie familiar", nas palavras do próprio autor, faz uma incursão no Alentejo profundo, ainda desconhecido de muitos portugueses.Uma reportagem da FFMS.

1

publicado em: 17/05/2016

PRIMEIRA ÓPERA ALENTEJANA EM SERPA

Serpa será palco, a 21 e 22 deste mês, da primeira ópera totalmente construída no Alentejo...

Serpa será palco, a 21 e 22 deste mês, da primeira ópera totalmente construída no Alentejo e abre as portas do seu cine teatro para receber Onheama – uma ópera para crianças do compositor brasileiro João Guilherme Ripper, inspirada num conto de Max Carphentier - A Infância de Um Guerreiro. Os figurinos são elaborados pela Oficina do Traje que é uma academia sénior, COM experiência na elaboração dos trajes históricos para o corso histórico e etnográfico. Os cenários e adereços construídos na oficina de metais da CM de Serpa.

1

publicado em: 26/01/2016

FRANÇOIS CAMBUZAT REGRESSA A SINES

O músico francês François R. Cambuzat atuou no Festival Músicas do Mundo de Sines com...

O músico francês François R. Cambuzat atuou no Festival Músicas do Mundo de Sines com os projetos L'Enfance Rouge e Trans-Aeolian Transmission. No dia 30 de janeiro de 2016, às 22h00, volta a esta cidade do Alentejo Litoral para um concerto do seu projeto pUTAN cLUB no auditório do Centro de Artes de Sines. É acompanhado em palco pela baixista italiana Gianna Greco.

1

publicado em: 26/01/2016

GROOVE APRESENTADO EM BEJA

O Conservatrio Regional do Baixo Alentejo vai apresentar o GROOVE Alentejo 2016 Festival...

O Conservatrio Regional do Baixo Alentejo vai apresentar o GROOVE Alentejo 2016 Festival Internacional de Percusso, um projeto artístico de nível internacional na área da música, com reconhecido interesse cultural pelo Ministrio da Cultura, que conta desde a primeira hora com o apoio das Câmaras Municipais do Baixo Alentejo, associados do CRBA, da Direção Regional da Cultura do Alentejo, da Turismo Alentejo, de empresas privadas, de organizaes internacionais, que no seu conjunto permitem que este projeto, pensado desde 2009, saia agora do papel para se mostrar à comunidade e ao país com uma dimensão internacional, só possível com a cooperação e envolvimento de empresas e instituições. Luis Tinoco é um dos nomes do Festival.

1

publicado em: 23/09/2015

II FESTIVAL DE ACORDEÃO REALIZA-SE A 26 DE SETEMBRO

Viana do Alentejo recebe 6 acordeonistas para uma noite de música a partir das 20 horas....

Viana do Alentejo recebe 6 acordeonistas para uma noite de música a partir das 20 horas. Uma iniciativa integrada na Feira D'Aires, de 25 a 28 de setembro.

1

publicado em: 08/06/2015

FIKE 2015 ARRANCA OFICIALMENTE AMANHÃ COM UM TRIBUTO A MANOEL DE OLIVEIRA

A cerimónia oficial de abertura do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens,...

A cerimónia oficial de abertura do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens, está agenda para amanhã, Terça-feira, dia 9, pelas 21h30, no Auditório da Universidade de Évora. Imediatamente a seguir, será projectado o documentário biográfico inédito de Manoel de Oliveira, "Visita ou memórias e confissões", com a presença de familiares do realizador. O FIKE é o primeiro festival de cinema português e o segundo no mundo a exibir o filme. Quarenta e oito filmes de 17 países estarão em competição na 13ª edição do FIKE que pela primeira vez chega à cidade de Portalegre. São 40 as estreias internacionais e mais de 100 filmes em competição e nas mostras paralelas. Argentina, Israel, Austrália, Tunísia, Vietnam, Camboja, Rússia, Polónia, Eslováquia, Alemanha, Bélgica, França, Suécia, Suíça, Itália, Espanha e Portugal são os países que estão nas secções competitivas do festival. A actriz portuguesa Adelaide Teixeira, o italiano Carlo Dessi, director artístico do SFF – Sardinia Film Festival, e ainda, o músico norte-americano e compositor de bandas sonoras, Nik Phelps, integram o júri oficial. Quanto ao documentário, o júri FIKE/Estação Imagem, será composto por Lúcio Moura (director do atelier da artista Joana Vasconcelos), Sérgio Gomes (jornalista do Público) e por Bruno Gonçalves (Ricochete Filmes). Para João Paulo Macedo, Director-geral do FIKE, “ o alargamento das actividades do Festival à cidade de Portalegre, é a terceira etapa de um projecto iniciado em 2013, e um dos marcos importantes da história do Festival. A organização do Festival pretende consolidar este modelo e cimentar as suas actividades nas três capitais alentejanas.” A organização do festival afirma que o FIKE “é uma marca cultural incontornável no panorama nacional e internacional” e espera assumir no futuro, “um papel ainda mais relevante e dar um maior contributo para o desenvolvimento socioeconómico e cultural da região do Alentejo”. O FIKE 2015 decorre de 9 a 13 de junho nas cidades de Évora, Beja e Portalegre. As sessões decorrerão no Auditório da Universidade de Évora, no Teatro Pax Julia em Beja e no CAEP Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.

3

publicado em: 22/10/2014

JOÃO CAVALEIRO DA ERT AFIRMA QUE O ' ALENTEJO É FOTOGÉNICO E PODE SERVIR PARA MUITAS CURTAS METRAGENS'

O representante da ERT que esteve na abertura do festival aborda ainda a importância do...

O representante da ERT que esteve na abertura do festival aborda ainda a importância do festival se alargar a Beja e Portalegre.

2

publicado em: 17/10/2014

ALENTEJO COM AUMENTO DE TURISTAS NOS MUSEUS

A Secretaria de Estado da Cultura anunciou que os visitantes aos museus alentejanos, aumentou...

A Secretaria de Estado da Cultura anunciou que os visitantes aos museus alentejanos, aumentou em 2 mil visitantes no primeiro semestre deste ano relativamente ao mesmo período do ano passado. No total, os equipamentos culturais foram visitados por mais de 41 mil pessoas, das quais cerca de 12 mil passaram pelo Museu de Évora. O maior crescimento registou-se na Casa de Burgos, também em Évora, que teve um aumento de 70% no número de visitantes.

1

publicado em: 10/01/2017

AGENDA DA CULTURA

Saiba quais são os próximos eventos com a agenda da cultura.

Saiba quais são os próximos eventos com a agenda da cultura.

9

publicado em: 30/03/2015

EBORENSES ÁTOA JÁ TOCAM NAS RÁDIOS NACIONAIS

Estreou hoje o primeiro videoclip do primeiro single dos Átoa. o grupo é composto por...

Estreou hoje o primeiro videoclip do primeiro single dos Átoa. o grupo é composto por quatro jovens de Évora e promete dar que falar. o primeiro single, “Falar a Dois”, já toca nas principais rádios nacionais.

4

publicado em: 01/12/2014

"A VIDA É UM COGUMELO VERDE": NOVO LIVRO DE BRUNO FERREIRA APRESENTADO EM BEJA

A Televisão do Sul esteve, em exclusivo, na apresentação do novo livro do Bejense Bruno...

A Televisão do Sul esteve, em exclusivo, na apresentação do novo livro do Bejense Bruno Ferreira, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja.

3

publicado em: 22/10/2014

DIRETOR DO FIKE FALA À TDS

João Paulo Macedo revela os fatores que levam este festival de curtas-metragens ao sucesso....

João Paulo Macedo revela os fatores que levam este festival de curtas-metragens ao sucesso.

Jornal do Dia

+
1

publicado em: 02/07/2017

TIAGO BETTENCOURT GRAVA VIDEOCLIP NO ALENTEJO

´Partimos a Pedra´foi gravado na sua totalidade na aldeia de são gregório no concelho...

´Partimos a Pedra´foi gravado na sua totalidade na aldeia de são gregório no concelho de borba. O videoclip já conta com 20 mil visualizações, foi realizado por Marcos Cosmos e produzido por Paulo Portugal. Bruna Magalhães é o principal rosto deste trabalho.

1

publicado em: 21/03/2017

NATUR TRAIL 2017

A corrida pedestre Monsaraz Natur Trail, que vai decorrer no dia 26 de março, com partida...

A corrida pedestre Monsaraz Natur Trail, que vai decorrer no dia 26 de março, com partida às 9h junto ao Convento da Orada, próximo da vila medieval de Monsaraz, terá 1300 participantes de Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil. Esta prova organizada pelo terceiro ano consecutivo pelo Grupo Desportivo Piranhas do Alqueva com o apoio da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vai ter percursos de 44, 22 e 10 quilómetros de extensão e uma caminhada de oito quilómetros. O Monsaraz Natur Trail pretende dar a conhecer o património histórico e paisagístico do concelho de Reguengos de Monsaraz. No Trail Curto de 10 quilómetros haverá 407 participantes, no Trail Longo de 22 quilómetros há 502 inscrições confirmadas e no Trail Ultra vão correr 186 atletas. Na caminhada de oito quilómetros estão inscritos 200 participantes. O Convento da Orada é o local de partida e de chegada das provas. A vila medieval de Monsaraz, a Ermida de São Bento, a Fonte da Colaça e a localidade de Motrinos são alguns dos pontos interessantes para assistir às provas. O Monsaraz Natur Trail vai ter como padrinhos Ezequiel Ezi, atleta alentejano que venceu a Rock’n’Roll Maratona de Lisboa, e Carmen Henriques, uma das atletas mais acarinhadas a nível nacional pela sua simpatia. Nuno Machado, diretor da prova, considera que “a edição deste ano do Monsaraz Natur Trail é a confirmação do nascimento de mais um evento de alto nível no Alentejo, passando a ser um dos maiores Trails do centro e sul do país. A presença de mais de 300 espanhóis confirma também a internacionalização desta prova. Os dados estão lançados, agora faremos tudo para todos os participantes saírem satisfeitos de Monsaraz”.

1

publicado em: 20/03/2017

EX DIRETORA DE LAR DE REGUENGOS DE MONSARAZ CONDENADA A 9 ANOS DE PRISÃO

O Tribunal de Évora condenou a nove anos de prisão efetiva a ex-diretora de um lar juvenil...

O Tribunal de Évora condenou a nove anos de prisão efetiva a ex-diretora de um lar juvenil de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, acusada de abuso sexual de menores, maus tratos, sequestro agravado e peculato. Na leitura do acórdão, o tribunal deu como provados seis de um total de 24 crimes de que estava acusada, nomeadamente um crime de abuso sexual de menor em trato sucessivo, dois de maus tratos e três de peculato.A defesa vai recorrer.

1

publicado em: 09/02/2017

Volta ao Alentejo 2017

1

publicado em: 16/09/2016

CÂMARA DE FERREIRA DO ALENTEJO LANÇA VIDEO SOBRE AEROPORTO DE BEJA

Os autarcas defendem que o aeroporto tem capacidade para ser o 4º aeroporto do país.

Os autarcas defendem que o aeroporto tem capacidade para ser o 4º aeroporto do país.

1

publicado em: 24/06/2016

DEOLINDA HOJE EM FERREIRA DO ALENTEJO

Ferreira do Alentejo recebe hoje, e amanhã, o Festival de Música 500 anos. A iniciativa...

Ferreira do Alentejo recebe hoje, e amanhã, o Festival de Música 500 anos. A iniciativa decorre no Parque de Exposições e Feiras de Ferreira do Alentejo, no âmbito das comemorações dos 500 anos da outorga do Foral Manuelino a esta vila, que a autarquia está a celebrar no decorrer deste ano. Nesta sexta-feira, dia 24, atuam os Deolinda, a partir das 22.00 horas e amanhã neste mesmo horário, a formação A Kind of Queen. A organização é da Câmara Municipal.

1

publicado em: 22/06/2016

VIAGEM AOS DESTROÇOS DA AERONAVE QUE CAIU EM CANHESTROS

A aeronave que caiu no domingo, no Alentejo, provocando um morto e quatro feridos, tinha...

A aeronave que caiu no domingo, no Alentejo, provocando um morto e quatro feridos, tinha "regressado, na quinta-feira, de uma grande intervenção de manutenção", disse o grupo proprietário da empresa de paraquedismo promotora do voo. O Grupo 7Air, detentor da empresa de paraquedismo Skyfall, em informações por escrito enviadas à agência Lusa, revelou que a aeronave acidentada, "propriedade de uma empresa alemã", tinha "regressado, na quinta-feira passada, de uma grande intervenção de manutenção".

1

publicado em: 20/06/2016

ACIDENTE DE AVIÃO ( AS IMAGENS EM 1 MINUTO )

TDS|FERREIRA DO ALENTEJO Um homem morreu e outros dois ficaram feridos com gravidade, na...

TDS|FERREIRA DO ALENTEJO Um homem morreu e outros dois ficaram feridos com gravidade, na sequência da queda de uma aeronave perto de Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo. Os feridos graves foram transportados para Lisboa os feridos ligeiros foram para o Hospital de Beja. O acidente ocorreu perto 19h10 e envolveu uma aeronave do modelo Pilatus PC6, que transportava oito pessoas, pertencente à empresa Seven Air, que gere o aeródromo de Figueira de Cavaleiros onde opera uma escola de para-quedismo.

1

publicado em: 09/06/2016

COMISSÁRIO EUROPEU PARA A AGRICULTURA NO ALENTEJO

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES...

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES PARA O ROXO O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva prepara-se para transferir para a Albufeira da Barragem do Roxo, concelho de Aljustrel, 15 Milhões de m3 de água através da central mini-hídrica aí instalada. No ato, que marca o início desta transferência, estarão presentes o Comissário Europeu para a Agricultura, Phil Hogan, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos. Alqueva é a “Mãe d’Água” que no Alentejo garante o reforço às principais albufeiras, cumprindo assim a sua primeira função: garantia de abastecimento público, agrícola e industrial na sua área de influência. Numa altura em que se desenvolvem estudos e projetos para o alargamento da área de influência de Alqueva, acrescentando aos atuais 120 000 hectares de regadio novas áreas num total de 47 000 hectares, Alqueva está a assegurar a distribuição de cerca de 60 milhões de metros cúbicos de água para reforço às seguintes albufeiras: - Roxo, inicia-se amanhã a adução de 15 milhões de metros cúbicos para os perímetros de rega do Roxo e abastecimento público aos concelhos de Beja e de Aljustrel. - Odivelas, já a receber 21 Milhões de m3 para garantir os regadios da Infraestrutura 12 e Odivelas; - Vale do Gaio, fornecimento em curso de 10 Milhões de m3 essencial para o regadio naquele perímetro de rega; - Vigia, adução iniciada o ano passado de 2 Milhões de m3 imprescindíveis para as culturas locais e abastecimento público ao concelho de Redondo; - Monte Novo, com 5 milhões de m3 desde dezembro passado, permitindo melhorar a qualidade da água que abastece os concelhos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão; - Campilhas, no final da campanha para reforço ao perímetro de rega. Para além dos abastecimentos referidos, na presente campanha de rega Alqueva terá 120 000 hectares de área irrigável, onde centenas de culturas agrícolas têm excelentes condições naturais de desenvolvimento. Alqueva assume-se assim como a reserva estratégica de água que, em caso de necessidade, permitirá enfrentar os períodos de seca que no Alentejo deixam as albufeiras à beira do colapso, e possibilitando que o setor agrícola encontre na garantia de fornecimento contínuo de água o fator diferenciador que serve de base às suas opções de investimento. Nesta data, Alqueva encontra-se à cota 149 para uma máxima de 152 metros, equivalente a 80% da sua capacidade total, garantindo-se assim água para mais 4 anos de seca, se for esse o caso.

1

publicado em: 02/06/2016

O PLANO DE SUSTENTABILIDADE DOS VINHOS DO ALENTEJO

Conheça o Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

Conheça o Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

1

publicado em: 23/05/2016

JÁ VIU A APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE HENRIQUE RAPOSO QUE PROVOCOU GRANDE CONTESTAÇÃO ?

Alentejo Prometido é um dos novos Retratos da Fundação Francisco Manuel dos Santos. O...

Alentejo Prometido é um dos novos Retratos da Fundação Francisco Manuel dos Santos. O livro, escrito por Henrique Raposo em forma de "road movie familiar", nas palavras do próprio autor, faz uma incursão no Alentejo profundo, ainda desconhecido de muitos portugueses.Uma reportagem da FFMS.

1

publicado em: 17/05/2016

PRIMEIRA ÓPERA ALENTEJANA EM SERPA

Serpa será palco, a 21 e 22 deste mês, da primeira ópera totalmente construída no Alentejo...

Serpa será palco, a 21 e 22 deste mês, da primeira ópera totalmente construída no Alentejo e abre as portas do seu cine teatro para receber Onheama – uma ópera para crianças do compositor brasileiro João Guilherme Ripper, inspirada num conto de Max Carphentier - A Infância de Um Guerreiro. Os figurinos são elaborados pela Oficina do Traje que é uma academia sénior, COM experiência na elaboração dos trajes históricos para o corso histórico e etnográfico. Os cenários e adereços construídos na oficina de metais da CM de Serpa.

1

publicado em: 28/04/2016

TF1 DESTACA ALENTEJO

O canal principal de frança destacou a região Alentejo num dos seus principais jornais...

O canal principal de frança destacou a região Alentejo num dos seus principais jornais informativos.

1

publicado em: 23/01/2016

PORTUGAL2020 PROJETOS NO ALENTEJO

Portugal 2020 - Competitividade e Internacionalização ( Projeto no Alentejo ) Imagens...

Portugal 2020 - Competitividade e Internacionalização ( Projeto no Alentejo ) Imagens you tube

1

publicado em: 10/01/2016

GRUTERA GRAVOU NO ESPORÃO

Foi gravado numa adega na Herdade do Esporão, no Alentejo, e isso funciona como sugestão....

Foi gravado numa adega na Herdade do Esporão, no Alentejo, e isso funciona como sugestão. É o novo álbum de Guilherme Efe, ou seja Grutera, a planície e a arte vinícola a reverberar na sua guitarra acústica.

1

publicado em: 05/11/2015

RUNNING WONDERS ÉVORA

É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas...

É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas etapas oficiais do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais. Se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana, é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo.

1

publicado em: 29/10/2015

A COSTA VICENTINA COMO NUNCA A VIU.

Os municípios de Santiago do Cacém, Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo assinaram...

Os municípios de Santiago do Cacém, Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo assinaram protocolos de colaboração com a Associação Rota Vicentina, numa cerimónia que decorreu na sala de sessões da sede do Município de Santiago do Cacém. Marcaram presença, na cerimónia, representantes dos cinco Municípios, sendo que Santiago do Cacém esteve representado pelo Presidente, Álvaro Beijinha. Entre outros compromissos, os municípios envolvidos asseguram, no ano de 2015, uma comparticipação financeira para a Associação Rota Vicentina, no sentido de garantir a boa execução do projeto em todas as suas vertentes. Localmente, a Rota Vicentina passa pelas localidades de Cercal do Alentejo, Vale Seco e Santiago do Cacém, sendo esta última a porta de entrada para a Rota Vicentina e para um turismo de natureza cada vez mais proeminente no Município e na Região.

1

publicado em: 20/10/2015

ERVIDEIRA COLOCA 30MIL GARRAFAS NO ALQUEVA. VEJA NA TDS

Inspirado na qualidade dos vinhos «resgatados» de barcos naufragados, após estarem «perdidos»...

Inspirado na qualidade dos vinhos «resgatados» de barcos naufragados, após estarem «perdidos» nas profundezas dos oceanos, um produtor vitivinícola do Alentejo decidiu submergir 30 mil garrafas na albufeira do Alqueva para criar o «Vinho da Água». “O projeto é recuperar uma história antiga, em que barcos que se afundavam com vinhos revelaram, depois, ter vinhos extraordinários”, explicou hoje aos jornalistas o diretor executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa. A empresa produtora de vinhos, sediada no concelho de Évora, resolveu repensar toda esta “história de séculos” e recriá-la nos tempos atuais. Para tal, está a submergir 30 mil garrafas do seu topo de gama, o Conde D’Ervideira Reserva Tinto 2014, nas águas do Alqueva, nas imediações da Amieira Marina, no concelho de Portel, Évora.

1

publicado em: 13/10/2015

SURF VIRTUAL NA VIDIGUEIRA COM GABRIEL MEDINA

Com o Surf na agenda mediática devido ao campeonato mundial (em Peniche de dia 20 a 31...

Com o Surf na agenda mediática devido ao campeonato mundial (em Peniche de dia 20 a 31 de Outubro) a Samsung, patrocinadora da WSL, irá levar o Surf a quem está mais longe da praia. A marca irá montar uma estrutura na Escola Básica Integrada Frei António das Chagas – na Vidigueira, Alentejo (+ de 100km da praia e 200km de Peniche) onde, através dos óculos de Realidade Virtual (Gear VR) as crianças poderão ver o campeão mundial de surf, Gabriel Medina. A experiência do utilizador passa por entrar numa realidade virtual, completamente imersiva e a 360º. A acção decorrerá no dia 15 de Outubro às 14h00.

1

publicado em: 07/10/2015

JÁ CONHECE O BENJAMIM ? CANTA QUE SE FARTA E VIVE EM ALVITO

Aí está mais um nome novo na música. Benjamim é natural de Lisboa mas vive no alentejo,...

Aí está mais um nome novo na música. Benjamim é natural de Lisboa mas vive no alentejo, em alvitro. Oiça que vale a pena. O rapaz meteu alvitro a dançar.

1

publicado em: 06/10/2015

PORTUGAL WALKING FESTIVAL – ALENTEJO FEEL NATURE 2015

Portugal Walking Festival é uma ação inserida no projeto Alentejo Feel Nature, da responsabilidade...

Portugal Walking Festival é uma ação inserida no projeto Alentejo Feel Nature, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, em parceria com os seus municípios associados. Este projeto é constituído por uma rede de percursos que valoriza caminhos, azinhagas e calçadas, estabelecendo um diálogo do caminheiro com o património natural e cultural da região. Para o efeito, foram definidos percursos devidamente homologados cumprindo assim todos os requisitos exigíveis à prática do pedestrianismo, de acordo com os regulamentos internacionais. A assinalar a implementação destes percursos, que doravante passam a constituir uma oferta qualificada para os segmentos do Turismo de Natureza e Turismo Aventura, a organização apresenta o Portugal Walking Festival para os próximos dias 16, 17 e 18 de Outubro.

1

publicado em: 06/07/2015

QUEM SOFRE MAIS COM O CALOR NO ALENTEJO?

A equipa da TDS esteve nas ruas de Évora, uma das cidades mais quentes do país, para perceber...

A equipa da TDS esteve nas ruas de Évora, uma das cidades mais quentes do país, para perceber quem é que sofre mais com o calor no Alentejo.

1

publicado em: 17/05/2015

FESTA DO BENFICA NO ALENTEJO

Os benquistas alentejanos estão na rua a festeja o 34º título de campeão nacional...veja...

Os benquistas alentejanos estão na rua a festeja o 34º título de campeão nacional...veja a festa em serpa, beja e évora.

1

publicado em: 31/01/2017

BIFANAS DE VENDAS NOVAS - MARCA QUER CHEGAR À EUROPA

Bifanas de Vendas Novas atraem cada vez mais pessoas à cidade.

Bifanas de Vendas Novas atraem cada vez mais pessoas à cidade.

1

publicado em: 11/08/2016

ÉPOCA DA CORTIÇA

Final da primavera marcou o início da apanha da cortiça.

Final da primavera marcou o início da apanha da cortiça.

1

publicado em: 04/07/2016

FUNERAL DE MÁRIO NUNES: O PORTUGUÊS QUE MORREU A COMBATER O ESTADO ISLÂMICO

Foi o último adeus a Mário Nunes, o português que morreu a combater o estado islâmico....

Foi o último adeus a Mário Nunes, o português que morreu a combater o estado islâmico. Tinha 22 anos.

1

publicado em: 05/04/2016

FIAPE 2016

A 30.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), irá decorrer...

A 30.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), irá decorrer de 27 de abril a 1 de maio de 2016 no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz Eng. André de Brito Tavares. Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz e da ACORE - Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz.

1

publicado em: 01/10/2015

IGREJA DE SÃO FRANCISCO EM ÉVORA DE PORTAS ABERTAS

Obras ascenderam os 3,4 milhões de euros.

Obras ascenderam os 3,4 milhões de euros.

1

publicado em: 13/05/2015

DIA EM IMAGENS: TEMPERATURAS ELEVADAS

Distrito de Beja sob aviso amarelo. Cidade de Beja atinge os 41º de temperatura máxima....

Distrito de Beja sob aviso amarelo. Cidade de Beja atinge os 41º de temperatura máxima.

Desporto

+
1

publicado em: 21/03/2017

NATUR TRAIL 2017

A corrida pedestre Monsaraz Natur Trail, que vai decorrer no dia 26 de março, com partida...

A corrida pedestre Monsaraz Natur Trail, que vai decorrer no dia 26 de março, com partida às 9h junto ao Convento da Orada, próximo da vila medieval de Monsaraz, terá 1300 participantes de Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil. Esta prova organizada pelo terceiro ano consecutivo pelo Grupo Desportivo Piranhas do Alqueva com o apoio da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vai ter percursos de 44, 22 e 10 quilómetros de extensão e uma caminhada de oito quilómetros. O Monsaraz Natur Trail pretende dar a conhecer o património histórico e paisagístico do concelho de Reguengos de Monsaraz. No Trail Curto de 10 quilómetros haverá 407 participantes, no Trail Longo de 22 quilómetros há 502 inscrições confirmadas e no Trail Ultra vão correr 186 atletas. Na caminhada de oito quilómetros estão inscritos 200 participantes. O Convento da Orada é o local de partida e de chegada das provas. A vila medieval de Monsaraz, a Ermida de São Bento, a Fonte da Colaça e a localidade de Motrinos são alguns dos pontos interessantes para assistir às provas. O Monsaraz Natur Trail vai ter como padrinhos Ezequiel Ezi, atleta alentejano que venceu a Rock’n’Roll Maratona de Lisboa, e Carmen Henriques, uma das atletas mais acarinhadas a nível nacional pela sua simpatia. Nuno Machado, diretor da prova, considera que “a edição deste ano do Monsaraz Natur Trail é a confirmação do nascimento de mais um evento de alto nível no Alentejo, passando a ser um dos maiores Trails do centro e sul do país. A presença de mais de 300 espanhóis confirma também a internacionalização desta prova. Os dados estão lançados, agora faremos tudo para todos os participantes saírem satisfeitos de Monsaraz”.

1

publicado em: 09/02/2017

Volta ao Alentejo 2017

1

publicado em: 23/01/2016

ALVITO RECEBE 1500 ATLETAS DO DESPORTO ESCOLAR

No próximo dia 26 (terça-feira), junto ao Parque de Feiras de Alvito, tem lugar a fase...

No próximo dia 26 (terça-feira), junto ao Parque de Feiras de Alvito, tem lugar a fase distrital do Corta Mato Escolar. A prova inicia-se às 10h00 e congrega cerca de 1.500 atletas, crianças e jovens de 44 escolas do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral. A organização é da DGESTE - Direção de Serviços Região Alentejo / Coordenação Local de Desporto Escolar do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (CLDE BAAL), com o apoio da Câmara Municipal de Alvito.

1

publicado em: 05/11/2015

RUNNING WONDERS ÉVORA

É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas...

É no espírito de um território repleto de história que nasce uma das mais emblemáticas etapas oficiais do circuito Running Wonders – Meias Maratonas em Patrimónios Mundiais. Se existe cidade que transcreve o poder da história lusitana, é Évora. Bem no centro do Alentejo, com os seus imponentes e significativos monumentos, e toda a sua imaterialidade secular que nos transporta para outros tempos no nosso tempo.

1

publicado em: 06/10/2015

PORTUGAL WALKING FESTIVAL – ALENTEJO FEEL NATURE 2015

Portugal Walking Festival é uma ação inserida no projeto Alentejo Feel Nature, da responsabilidade...

Portugal Walking Festival é uma ação inserida no projeto Alentejo Feel Nature, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, em parceria com os seus municípios associados. Este projeto é constituído por uma rede de percursos que valoriza caminhos, azinhagas e calçadas, estabelecendo um diálogo do caminheiro com o património natural e cultural da região. Para o efeito, foram definidos percursos devidamente homologados cumprindo assim todos os requisitos exigíveis à prática do pedestrianismo, de acordo com os regulamentos internacionais. A assinalar a implementação destes percursos, que doravante passam a constituir uma oferta qualificada para os segmentos do Turismo de Natureza e Turismo Aventura, a organização apresenta o Portugal Walking Festival para os próximos dias 16, 17 e 18 de Outubro.

1

publicado em: 17/05/2015

FESTA DO BENFICA NO ALENTEJO

Os benquistas alentejanos estão na rua a festeja o 34º título de campeão nacional...veja...

Os benquistas alentejanos estão na rua a festeja o 34º título de campeão nacional...veja a festa em serpa, beja e évora.

3

publicado em: 05/11/2014

ALENTEJANOS VENCEM TAÇA DO MÉXICO: OS GOLOS

O Santos Laguna, treinado pelo português Pedro Caixinha, conquistou na terça-feira a Taça...

O Santos Laguna, treinado pelo português Pedro Caixinha, conquistou na terça-feira a Taça do México em futebol, depois de vencer o Puebla, no desempate por grandes penalidades.

3

publicado em: 05/11/2014

ALENTEJANOS VENCEM TAÇA DO MÉXICO: A FESTA

As imagens da festa da equipa de Pedro Caixinha, após derrotar o Puebla nas grandes penalidades...

As imagens da festa da equipa de Pedro Caixinha, após derrotar o Puebla nas grandes penalidades por 4-2, garantindo passagem direta para a Taça Libertadores.

3

publicado em: 20/10/2014

BRUNO RIBEIRO, TREINADOR DO MOURA ANALISA O ENCONTRO

O Treinador do Moura AC comenta a partida da taça frente ao Vit. de Guimarães. Uma derrota...

O Treinador do Moura AC comenta a partida da taça frente ao Vit. de Guimarães. Uma derrota em casa por 0-2 que em nada mancha o excelente trabalho que o clube alentejano vem desenvolvendo.

Reportagens

+
1

publicado em: 16/02/2017

PROJETO PILOTO NA REGIÃO ALENTEJO

IEFP apresenta projeto piloto com dois novos modelos na região Alentejo.

IEFP apresenta projeto piloto com dois novos modelos na região Alentejo.

6

publicado em: 24/01/2015

SUIÇO VEIO PARA PORTUGAL PARA PLANTAR NOGUEIRAS HOJE VENDE LEITE EM SERPA.

Chegou a Serpa, no Alentejo, no ano seco de 1993, em busca de um clima parecido ao da Califórnia...

Chegou a Serpa, no Alentejo, no ano seco de 1993, em busca de um clima parecido ao da Califórnia para plantar as nogueiras do tipo californianas. Como Serpa é terra de queijo de ovelha, decidiu criar um rebanho de ovelhas e vender o leite. Conheça esta história de vida na TDS. (Imagens swisiinfo)

1

publicado em: 31/01/2017

BIFANAS DE VENDAS NOVAS - MARCA QUER CHEGAR À EUROPA

Bifanas de Vendas Novas atraem cada vez mais pessoas à cidade.

Bifanas de Vendas Novas atraem cada vez mais pessoas à cidade.

1

publicado em: 01/10/2015

IGREJA DE SÃO FRANCISCO EM ÉVORA DE PORTAS ABERTAS

Obras ascenderam os 3,4 milhões de euros.

Obras ascenderam os 3,4 milhões de euros.

5

publicado em: 09/12/2014

UM REALEJO EM BEJA

Para assinalar a quadra natalícia, o município de Beja colocou um realejo no centro histórico...

Para assinalar a quadra natalícia, o município de Beja colocou um realejo no centro histórico da cidade. O objetivo é chamar a atenção dos habitantes e visitantes para o programa de atividades de natal que a Câmara Municipal vai promover até ao Dia de Reis. Uma reportagem TDS.

2

publicado em: 22/09/2014

IDOSOS DISCUTEM MOBILIDADE EM ÉVORA

Palestra inserida na semana da mobilidade, organizada pela universidade sénior.

Palestra inserida na semana da mobilidade, organizada pela universidade sénior.

2

publicado em: 21/09/2014

ENCONTRO NACIONAL DE HARLEY DAVIDSON EM ÉVORA

Durante o fim-de-semana decorreu uma concentração de Harley-Davidson. A recepção aconteceu...

Durante o fim-de-semana decorreu uma concentração de Harley-Davidson. A recepção aconteceu na praça do giraldo.

1

publicado em: 02/07/2014

REPORTAGEM: CENTRO DE CIÊNCIA DO CAFÉ

Foi inaugurado, em Campo Maior, o novo Centro de Ciência do Café, com a presença de Cavaco...

Foi inaugurado, em Campo Maior, o novo Centro de Ciência do Café, com a presença de Cavaco Silva.

Noticias

+
1

publicado em: 16/02/2017

PROJETO PILOTO NA REGIÃO ALENTEJO

IEFP apresenta projeto piloto com dois novos modelos na região Alentejo.

IEFP apresenta projeto piloto com dois novos modelos na região Alentejo.

1

publicado em: 09/06/2016

COMISSÁRIO EUROPEU PARA A AGRICULTURA NO ALENTEJO

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES...

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES PARA O ROXO O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva prepara-se para transferir para a Albufeira da Barragem do Roxo, concelho de Aljustrel, 15 Milhões de m3 de água através da central mini-hídrica aí instalada. No ato, que marca o início desta transferência, estarão presentes o Comissário Europeu para a Agricultura, Phil Hogan, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos. Alqueva é a “Mãe d’Água” que no Alentejo garante o reforço às principais albufeiras, cumprindo assim a sua primeira função: garantia de abastecimento público, agrícola e industrial na sua área de influência. Numa altura em que se desenvolvem estudos e projetos para o alargamento da área de influência de Alqueva, acrescentando aos atuais 120 000 hectares de regadio novas áreas num total de 47 000 hectares, Alqueva está a assegurar a distribuição de cerca de 60 milhões de metros cúbicos de água para reforço às seguintes albufeiras: - Roxo, inicia-se amanhã a adução de 15 milhões de metros cúbicos para os perímetros de rega do Roxo e abastecimento público aos concelhos de Beja e de Aljustrel. - Odivelas, já a receber 21 Milhões de m3 para garantir os regadios da Infraestrutura 12 e Odivelas; - Vale do Gaio, fornecimento em curso de 10 Milhões de m3 essencial para o regadio naquele perímetro de rega; - Vigia, adução iniciada o ano passado de 2 Milhões de m3 imprescindíveis para as culturas locais e abastecimento público ao concelho de Redondo; - Monte Novo, com 5 milhões de m3 desde dezembro passado, permitindo melhorar a qualidade da água que abastece os concelhos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão; - Campilhas, no final da campanha para reforço ao perímetro de rega. Para além dos abastecimentos referidos, na presente campanha de rega Alqueva terá 120 000 hectares de área irrigável, onde centenas de culturas agrícolas têm excelentes condições naturais de desenvolvimento. Alqueva assume-se assim como a reserva estratégica de água que, em caso de necessidade, permitirá enfrentar os períodos de seca que no Alentejo deixam as albufeiras à beira do colapso, e possibilitando que o setor agrícola encontre na garantia de fornecimento contínuo de água o fator diferenciador que serve de base às suas opções de investimento. Nesta data, Alqueva encontra-se à cota 149 para uma máxima de 152 metros, equivalente a 80% da sua capacidade total, garantindo-se assim água para mais 4 anos de seca, se for esse o caso.

1

publicado em: 30/03/2016

ANJOS DE BICICLETA ATÉ AO ALENTEJO

Tudo começou há 7 anos atrás quando, por questões de grande afectividade ao Seixal e...

Tudo começou há 7 anos atrás quando, por questões de grande afectividade ao Seixal e a Terena os anjos decidiram fazer este percurso em bicicleta, eis que anos depois são várias as centenas de ciclistas que se juntam a esta iniciativa. Este ano como convidados Marco Chagas (ex.ciclista profissional), Cândido Barbosa (ex.ciclista profissional e actual vereador na autarquia de Paredes), Manuel Zeferino (ex.ciclista profissional), Rui Sousa (actual corredor profissional da equipa Rádio Popular Onda Boavista), João Tomás (ex.jogador profissional de futebol), Alexandre da Silva (Ator) e os músicos Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), Miguel Praia (ex- piloto de MotoGP), Filipe Cardoso (actual corredor profissional da equipa da Efapel/Glassdrive). O evento anual, vai acontecer no próximo dia 2 de Abril (Sábado).

1

publicado em: 09/11/2015

FEIRA DO CHOCOLATE EM GRÂNDOLA DECORREU ESTE FIM DE SEMANA

A edição 2015 da Feira de Chocolate decorreu no último fim de semana no Parque de Feiras...

A edição 2015 da Feira de Chocolate decorreu no último fim de semana no Parque de Feiras e Exposições de Grândola. Foram os 4 dias mais doces do alentejo! ( Entrevista com a vereadora da autarquia responsável pelo certame ).

1

publicado em: 02/07/2015

NORTE ALENTEJO TOUR APRESENTADO EM PORTALEGRE

O Norte Alentejo Tour foi apresentado em Portalegre e reúne meia centena de atividades/experiências...

O Norte Alentejo Tour foi apresentado em Portalegre e reúne meia centena de atividades/experiências que visam prolongar a estadia dos turistas na região.

1

publicado em: 24/06/2015

MUNICÍPIOS DO ALENTEJO ACUSAM GOVERNO DE CHANTAGEM

O Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) acusa o Governo...

O Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) acusa o Governo de pretender encaixar financiamentos disponibilizados aos municípios em intervenções que são da responsabilidade da Administração Central.

1

publicado em: 22/06/2015

FALTA DE MÉDICOS NO HOSPITAL DE ÉVORA

A Câmara e a Assembleia Municipal de Évora pediram uma audiência à Administração Regional...

A Câmara e a Assembleia Municipal de Évora pediram uma audiência à Administração Regional de Saúde do Alentejo.

1

publicado em: 18/06/2015

MELHOR RESTAURANTE DO ALENTEJO ESTÁ EM ÉVORA

O maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, que ajuda a planear as suas viagens, a...

O maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, que ajuda a planear as suas viagens, a escolher onde dormir e onde comer, distinguiu o Botequim da Mouraria com o melhor restaurante do Alentejo.

1

publicado em: 17/06/2015

INEM EQUIPA ALENTEJO COM NOVOS MEIOS DE SOCORRO

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai colocar uma moto de emergência médica...

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai colocar uma moto de emergência médica em Évora, um posto de emergência em Alandroal e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) em Alcácer do Sal.

1

publicado em: 09/06/2015

MAIS 15 RESTAURANTES CERTIFICADOS NO ALENTEJO

A Turismo do Alentejo/Ribatejo entregou, no decorrer da FEITUR, em Vila Nova de Milfontes,...

A Turismo do Alentejo/Ribatejo entregou, no decorrer da FEITUR, em Vila Nova de Milfontes, certificados a mais 15 restaurantes da região, no âmbito do projecto “Alentejo Bom Gosto”.

1

publicado em: 09/06/2015

FIKE - ALENTEJO VOLTA A RECEBER O FESTIVAL DE CURTAS

O FIKE – Festival Internacional de Curtas-metragens anima a partir de hoje as cidade de...

O FIKE – Festival Internacional de Curtas-metragens anima a partir de hoje as cidade de Beja, Évora e Portalegre.

1

publicado em: 04/06/2015

ALENTEJO EM ALERTA AMARELO

Os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre estão hoje sob aviso amarelo devido...

Os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre estão hoje sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados.

7

publicado em: 20/02/2015

ANA FALÉ ILUSTRATION IRÁ INCUBAR NO NERE

Ana Falé apresentou o seu projeto: Ana Falé Ilustration, no âmbito do Curso de Empreendedorismo,...

Ana Falé apresentou o seu projeto: Ana Falé Ilustration, no âmbito do Curso de Empreendedorismo, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Évora que visa dotar jovens licenciados, em situação de desemprego, de conhecimentos e de ferramentas de gestão empresarial, promovendo atitudes empreendedoras. O projecto irá incubar no Núcleo Empresarial da Região Alentejo.

4

publicado em: 12/11/2014

ENOVE+ EM ALTER DO CHÃO HOJE COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DA INOVAÇÃO

Entrevista em exclusivo à TDS, onde Pedro Gonçalves abordou temas relacionados com a empregabilidade...

Entrevista em exclusivo à TDS, onde Pedro Gonçalves abordou temas relacionados com a empregabilidade para jovens no Alentejo.

1

publicado em: 11/08/2016

ÉPOCA DA CORTIÇA

Final da primavera marcou o início da apanha da cortiça.

Final da primavera marcou o início da apanha da cortiça.

1

publicado em: 18/07/2016

INCENDIO EM ÉVORA

Incêndio ameaçou casas e animais. No combate às chamas estiveram 155 operacionais apoiados...

Incêndio ameaçou casas e animais. No combate às chamas estiveram 155 operacionais apoiados por 44 viaturas e 3 meios aéreos.

1

publicado em: 29/10/2015

DIRETORA TECNICA ACUSADA DE ABUSO SEXUAL DE MENORES

A Diretora Tecnica do Lar de N.ª Sr.ª de Fátima de Reguengos de Monsaraz foi acusada...

A Diretora Tecnica do Lar de N.ª Sr.ª de Fátima de Reguengos de Monsaraz foi acusada por abuso sexual de menores, sequestro, maus tratos e peculato. O lar encontra-se encerrado desde Maio de 2015.

1

publicado em: 22/06/2015

SITUAÇÃO DE SECA METEOROLÓGICA PODE INTENSIFICAR-SE

O Boletim Climatológico do IPMA- Instituto Português do Mar e da Atmosfera, aponta para...

O Boletim Climatológico do IPMA- Instituto Português do Mar e da Atmosfera, aponta para um agravamento da seca em quase todo o território no final de Maio.

1

publicado em: 18/06/2015

MUNICÍPIOS COM MELHOR DESEMPENHO PREMIADOS

A Nova Lei das Finanças Locais pretende premiar Municípios com melhor desempenho.

A Nova Lei das Finanças Locais pretende premiar Municípios com melhor desempenho.

1

publicado em: 18/06/2015

ALERTA AMARELO EM BEJA E ÉVORA ATÉ SÁBADO

De acordo com o IPMA, os distritos de Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja...

De acordo com o IPMA, os distritos de Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo entre as 6h de quinta-feira e as 17h de sábado devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

1

publicado em: 17/06/2015

PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DE MAGISTRATURA EM BEJA

O juiz conselheiro Silva Henriques Gaspar, presidente do Conselho Superior de Magistratura,...

O juiz conselheiro Silva Henriques Gaspar, presidente do Conselho Superior de Magistratura, visita hoje, as secções do Tribunal Judicial da Comarca de Beja instaladas na cidade.

1

publicado em: 12/06/2015

RISCO ELEVADO DE EXPOSIÇÃO A RADIAÇÃO UV

Várias regiões do país estão hoje com risco muito alto de exposição à radiação...

Várias regiões do país estão hoje com risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta.

1

publicado em: 11/06/2015

PRODER - 4.700 MILHÕES € PARA AGRICULTURA

Portugal alcançou, esta semana, 100% de execução do PRODER-Programa de Desenvolvimento...

Portugal alcançou, esta semana, 100% de execução do PRODER-Programa de Desenvolvimento Rural, atingindo, seis meses antes do final do prazo, 4.700 milhões de euros para a agricultura.

1

publicado em: 11/06/2015

MAIO FOI MÊS DE SECA METEOROLÓGICA EXTREMA

No final de mês de maio, mais de metade do território continental português encontrava-se,...

No final de mês de maio, mais de metade do território continental português encontrava-se, em situação de seca meteorológica severa, o terceiro em gravidade desde 2005.

1

publicado em: 11/06/2015

FEIRA DO CAMPO ALENTEJANO EM ALJUSTREL

No Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel começa amanhã a Feira do Campo Alentejano....

No Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel começa amanhã a Feira do Campo Alentejano.

1

publicado em: 11/06/2015

ÉVORA RECEBE FESTIVAL "LÁ FORA"

Entre quinta-feira e sábado, o Páteo S. Miguel e o Fórum Eugénio de Almeida, em Évora,...

Entre quinta-feira e sábado, o Páteo S. Miguel e o Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, recebem sete espetáculos de música, dança e performance, inseridos no festival Lá Fora.

1

publicado em: 09/06/2015

FESTAS DE SANTO ANTÓNIO EM REGUENGOS DE MONSARAZ

José Cid, UHF e D.A.M.A. vão animar as noites das Festas de Santo António, que decorrem...

José Cid, UHF e D.A.M.A. vão animar as noites das Festas de Santo António, que decorrem entre os dias 10 e 14 de junho, no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.

1

publicado em: 08/06/2015

ALENTEJANOS CONDECORADOS NO 10 DE JUNHO

O Presidente da República vai condecorar, na Sessão Solene Comemorativa do Dia de Portugal,...

O Presidente da República vai condecorar, na Sessão Solene Comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 3 individualidades do distrito de Beja.

1

publicado em: 08/06/2015

4 ASSALTANTES APANHADOS EM FLAGRANTE

A GNR deteve na madrugada de sábado, quatro homens em flagrante, quando estes se preparavam...

A GNR deteve na madrugada de sábado, quatro homens em flagrante, quando estes se preparavam para assaltar um armazém em Beringel.

1

publicado em: 08/06/2015

INALENTEJO ENCONTRA-SE EM FASE FINAL

O programa operacional regional InAlentejo encontra-se em fase de encerramento, estando...

O programa operacional regional InAlentejo encontra-se em fase de encerramento, estando previsto o aproveitamento total dos recursos.

1

publicado em: 08/06/2015

SEMANA GASTRONÓMICA DO POLVO EM ODEMIRA

O Município de Odemira recebe até 12 de junho a Semana Gastronómica do Polvo do Sudoeste...

O Município de Odemira recebe até 12 de junho a Semana Gastronómica do Polvo do Sudoeste Alentejano, que irá decorrer em vários restaurantes do concelho.

1

publicado em: 05/06/2015

DESEMPREGO DESCE EM ÉVORA

O número de desempregados no distrito de Évora baixou 10 mil para 8 mil em cerca de dois...

O número de desempregados no distrito de Évora baixou 10 mil para 8 mil em cerca de dois anos. Os dados foram avançados pelo secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira.

1

publicado em: 04/06/2015

IEFP E ACE ASSINAM ACORDO

Serão cerca de 100 desempregados a beneficiar de um investimento que ronda os 200 mil euros...

Serão cerca de 100 desempregados a beneficiar de um investimento que ronda os 200 mil euros para receber formação.

1

publicado em: 02/06/2015

ATIVIDADE DA PSP COM CRIANÇAS GERA CRÍTICAS

Durante as atividades do Dia da Criança, um grupo de uma das escolas de Portalegre simulou...

Durante as atividades do Dia da Criança, um grupo de uma das escolas de Portalegre simulou um motim com a respetiva carga policial. Em causa, uma imagem, publicada na página do Município de Portalegre, onde se podem ver dois grupos de crianças a simular um confronto policial, sendo que algumas estão com os escudos protectores, enquanto as outras atiram bolas de papel, simulando pedras, numa versão infantil de um motim. "Doentio e lamentável", são algumas das palavras usadas para classificar a iniciativa.

5

publicado em: 18/12/2014

FENCAÇA CONTRA A REINTRODUÇÃO DO LINCE IBÉRICO

Jacinto Amaro, alertou para o risco que os linces ibéricos libertados vão correr devido...

Jacinto Amaro, alertou para o risco que os linces ibéricos libertados vão correr devido à falta de coelhos bravos, aquele que é o seu principal alimento. O presidente da Federação Portuguesa de Caça colocou ainda em causa outras agravantes que podem acontecer com esta reintrodoção do lince que considerou ter sido um espectáculo mediático, deprimente e lamentável.

5

publicado em: 18/12/2014

ALUNOS DA UE CONCENTRAM-SE NA PRAÇA DO GIRALDO EM ÉVORA

Escolas sem professores, poucos funcionários, falta de condições materiais e humanas...

Escolas sem professores, poucos funcionários, falta de condições materiais e humanas foram os principais motivos que levaram cerca de duas dezenas de estudantes da universidade de évora a unirem-se numa concentração que aconteceu na praça do girando com o objetivo de mostrarem o seu descontentamento com algumas políticas em vigor.

4

publicado em: 13/11/2014

ENOVE+: FEIRA DE EMPREGABILIDADE DECORREU EM ALTER DO CHÃO

Veja a reportagem da TDS na sétima edição da ENOVE+, que decorreu em Alter do Chão.

Veja a reportagem da TDS na sétima edição da ENOVE+, que decorreu em Alter do Chão.

4

publicado em: 12/11/2014

ENOVE+: PRESIDENTE DA CM DE ALTER DO CHÃO AFIRMA QUE HÁ EMPREGO PARA OS JOVENS

Em declarações exclusivas à TDS, Joviano Vitorino referiu a importância da inovação...

Em declarações exclusivas à TDS, Joviano Vitorino referiu a importância da inovação e do investimento na região e defendeu que há negócio e emprego para os jovens.

4

publicado em: 10/11/2014

CAVACO SILVA VISITA ESTREMOZ E BORBA: AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE

Na sua visita a Estremoz e Borba, o Presidente da República falou das mais-valias destas...

Na sua visita a Estremoz e Borba, o Presidente da República falou das mais-valias destas duas cidades alentejanas e da sua importância para o turismo e economia de Portugal.

Sociedade

+
1

publicado em: 24/06/2016

DEOLINDA HOJE EM FERREIRA DO ALENTEJO

Ferreira do Alentejo recebe hoje, e amanhã, o Festival de Música 500 anos. A iniciativa...

Ferreira do Alentejo recebe hoje, e amanhã, o Festival de Música 500 anos. A iniciativa decorre no Parque de Exposições e Feiras de Ferreira do Alentejo, no âmbito das comemorações dos 500 anos da outorga do Foral Manuelino a esta vila, que a autarquia está a celebrar no decorrer deste ano. Nesta sexta-feira, dia 24, atuam os Deolinda, a partir das 22.00 horas e amanhã neste mesmo horário, a formação A Kind of Queen. A organização é da Câmara Municipal.

1

publicado em: 08/05/2015

45 MILHÕES PARA AS MINAS DE ALJUSTREL.

A Almina – Minas do Alentejo, empresa mineira de capitais portugueses que recentemente...

A Almina – Minas do Alentejo, empresa mineira de capitais portugueses que recentemente integrou o programa Elite do grupo London Stock Exchange Group, vai investir 45 milhões de euros na aquisição de nova maquinaria, que irá permitir aumentar a capacidade de produção da mina em Aljustrel. Oiça o presidente da Almina na cerimónia que contou esta sexta feira com a presença de Paulo Portas.

5

publicado em: 11/12/2014

VEJA AS ILUMINAÇÕES DE NATAL DE BEJA

O espírito natalício já chegou às ruas de Beja. Veja como a capital do Baixo Alentejo...

O espírito natalício já chegou às ruas de Beja. Veja como a capital do Baixo Alentejo recebeu o Natal!

5

publicado em: 19/12/2014

MENSAGEM DE NATAL DO ARCEBISPO DE ÉVORA

"E a manjedoura tornou-se berço!..." é o título da mensagem de Natal de D. José...

"E a manjedoura tornou-se berço!..." é o título da mensagem de Natal de D. José Alves, Arcebispo de Évora.

3

publicado em: 01/11/2014

DIA DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA: ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES RELATA ABANDONO DE ALUNOS POR QUESTÕES FINANCEIRAS

Excerto da intervenção do Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora,...

Excerto da intervenção do Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora, Luís Pardal, no âmbito das comemorações do Dia da Universidade.

Dia em Imagens

+
1

publicado em: 20/06/2016

ACIDENTE DE AVIÃO ( AS IMAGENS EM 1 MINUTO )

TDS|FERREIRA DO ALENTEJO Um homem morreu e outros dois ficaram feridos com gravidade, na...

TDS|FERREIRA DO ALENTEJO Um homem morreu e outros dois ficaram feridos com gravidade, na sequência da queda de uma aeronave perto de Canhestros, no concelho de Ferreira do Alentejo. Os feridos graves foram transportados para Lisboa os feridos ligeiros foram para o Hospital de Beja. O acidente ocorreu perto 19h10 e envolveu uma aeronave do modelo Pilatus PC6, que transportava oito pessoas, pertencente à empresa Seven Air, que gere o aeródromo de Figueira de Cavaleiros onde opera uma escola de para-quedismo.

1

publicado em: 13/11/2015

19º FESTIVAL DE BALÕES DE AR QUENTE: AS IMAGENS

Veja as melhores imagens do 19º festival internacional rubis gás balões de ar quente,...

Veja as melhores imagens do 19º festival internacional rubis gás balões de ar quente, que decorreu no alto Alentejo.

1

publicado em: 05/11/2015

FESTIVAL DE BALÕES DE AR QUENTE

O Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente regressa ao Alto Alentejo já...

O Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente regressa ao Alto Alentejo já na próxima semana. Nesta 19ª edição, o festival concentrará pilotos e equipas oriundos de vários países europeus nos concelhos de Alter do Chão, Fronteira e Monforte, no Alentejo, de 8 a 15 de Novembro. A programação é inaugurada dia 8 com o check-in das equipas participantes, sendo que os voos gratuitos em balão de ar quente abertos a passageiros decorrerão de 9 a 14 de Novembro, excepto dia 11 (dia livre para pilotos e equipas).

1

publicado em: 20/10/2015

ERVIDEIRA COLOCA 30MIL GARRAFAS NO ALQUEVA. VEJA NA TDS

Inspirado na qualidade dos vinhos «resgatados» de barcos naufragados, após estarem «perdidos»...

Inspirado na qualidade dos vinhos «resgatados» de barcos naufragados, após estarem «perdidos» nas profundezas dos oceanos, um produtor vitivinícola do Alentejo decidiu submergir 30 mil garrafas na albufeira do Alqueva para criar o «Vinho da Água». “O projeto é recuperar uma história antiga, em que barcos que se afundavam com vinhos revelaram, depois, ter vinhos extraordinários”, explicou hoje aos jornalistas o diretor executivo da Ervideira, Duarte Leal da Costa. A empresa produtora de vinhos, sediada no concelho de Évora, resolveu repensar toda esta “história de séculos” e recriá-la nos tempos atuais. Para tal, está a submergir 30 mil garrafas do seu topo de gama, o Conde D’Ervideira Reserva Tinto 2014, nas águas do Alqueva, nas imediações da Amieira Marina, no concelho de Portel, Évora.

2

publicado em: 23/09/2014

DIA EM IMAGENS: MAU TEMPO NO ALENTEJO/FURTO DE UVA

Chuva forte afetou toda a região Alentejana. GNR deteve 10 indivíduos por furto de uva....

Chuva forte afetou toda a região Alentejana. GNR deteve 10 indivíduos por furto de uva.

1

publicado em: 16/11/2015

XXXII FEIRA DA CASTANHA DE MARVÃO: AS IMAGENS

Veja as imagens da XXXII Feira da Castanha de Marvão, que decorreu nos dias de 14 e 15...

Veja as imagens da XXXII Feira da Castanha de Marvão, que decorreu nos dias de 14 e 15 de Novembro. O evento procura homenagear uma espécie endógena da região, o Castanheiro, e o seu fruto, a Castanha.

1

publicado em: 16/11/2015

DIA MUNDIAL EM MEMORIA DAS VITIMAS DA ESTRADA

Este ano decorreu em Évora, o Dia da Memória é celebrado anualmente no terceiro domingo...

Este ano decorreu em Évora, o Dia da Memória é celebrado anualmente no terceiro domingo do mês de Novembro Este ano foi de novo dedicado à memória das pessoas falecidas ou feridas em desastres de viação em todo o mundo e suas famílias.

1

publicado em: 13/05/2015

DIA EM IMAGENS: TEMPERATURAS ELEVADAS

Distrito de Beja sob aviso amarelo. Cidade de Beja atinge os 41º de temperatura máxima....

Distrito de Beja sob aviso amarelo. Cidade de Beja atinge os 41º de temperatura máxima.

1

publicado em: 17/04/2015

DIA EM IMAGENS: ACIDENTE EM ÉVORA

Imagens do despiste desta noite que provocou a morte de um jovem e dois feridos, um deles...

Imagens do despiste desta noite que provocou a morte de um jovem e dois feridos, um deles com gravidade. A viatura despistou-se contra o muro do Estádio Sanches de Miranda provocando a destruição da entrada do campo do Juventude de Évora.

1

publicado em: 15/09/2014

DIA EM IMAGENS: ENCERRAMENTO DE ESCOLA

Aldeia de Rio de Moinhos sem escola.

Aldeia de Rio de Moinhos sem escola.

Institucional

+
1

publicado em: 02/06/2016

VINHO DA TALHA

Como fazer...veja a história de quem o produz...no Alentejo.

Como fazer...veja a história de quem o produz...no Alentejo.

1

publicado em: 02/06/2016

O PLANO DE SUSTENTABILIDADE DOS VINHOS DO ALENTEJO

Conheça o Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

Conheça o Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

1

publicado em: 01/07/2015

FEIRA DA ÁGUA E DO REGADIO EM FERREIRA DO ALENTEJO

Imagens captadas pela SkyScan mostram o ambiente vivido durate a edição de 2015 da Feira...

Imagens captadas pela SkyScan mostram o ambiente vivido durate a edição de 2015 da Feira da Água e do Regadio em Ferreira do Alentejo.

6

publicado em: 28/01/2015

NOVO FILME PROMOCIONAL DO ALENTEJO

Um jornalista britânico parte numa missão profissional em busca do lugar que ofereça...

Um jornalista britânico parte numa missão profissional em busca do lugar que ofereça oportunidades económicas únicas aliadas a uma qualidade de vida ímpar. Nesta busca descobre o Alentejo. É este o mais recente filme promocional do Alentejo, desenvolvido no âmbito do projeto PROMOALENTEJO - Ações de Promoção Territorial, co-financiado pelo Programa Operacional Regional – Inalentejo.

3

publicado em: 23/10/2014

FILME PROMOCIONAL DE ODEMIRA VENCE FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA

"Odemira, Alentejo Singular" é o nome do filme que dá a conhecer o concelho de...

"Odemira, Alentejo Singular" é o nome do filme que dá a conhecer o concelho de Odemira ao mundo. O filme foi um dos vencedores do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema Turístico, realizado na cidade do Porto.

7

publicado em: 16/07/2014

FILME: ALENTEJO-TEMPO PARA SER FELIZ

Veja um filme que mostra o melhor que o Alentejo tem. Um filme premiado internacionalmente...

Veja um filme que mostra o melhor que o Alentejo tem. Um filme premiado internacionalmente da ERT.

2

publicado em: 03/07/2014

UM BRINDE AO MELHOR DO ALENTEJO: O VINHO

Uma região singular com os melhores vinhos do país. Veja as imagens e oiça a música...

Uma região singular com os melhores vinhos do país. Veja as imagens e oiça a música dos Virgem Suta.

2

publicado em: 03/07/2014

UM BRINDE AO MELHOR DO ALENTEJO: O VINHO

O nosso património e o melhor dos campos alentejanos. A música é dos bejenses Virgem...

O nosso património e o melhor dos campos alentejanos. A música é dos bejenses Virgem Suta

2

publicado em: 03/07/2014

ALENTEJO: UMA REGIÃO ÚNICA DE MÚLTIPLAS RIQUEZAS

Alentejo terra de tranquilidade e descoberta. É aqui que 'habitam' vinhos de carácter...

Alentejo terra de tranquilidade e descoberta. É aqui que 'habitam' vinhos de carácter numa região singular.

3

publicado em: 03/07/2014

ALENTEJO, TERRA SINGULAR COM O MELHOR VINHO DO MUNDO

Enoturismo lazer, aventura, cultura e tradição. Veja aqui o campo e acidada sempre com...

Enoturismo lazer, aventura, cultura e tradição. Veja aqui o campo e acidada sempre com um elo entre si: o vinho

3

publicado em: 03/07/2014

ALENTEJO, ENTRE A PLANÍCIE E O MAR

Tecnologia e inovação. Sabores de sempre. A cortiça e o património. A cidade e o campo....

Tecnologia e inovação. Sabores de sempre. A cortiça e o património. A cidade e o campo. Sempre...o vinho.

3

publicado em: 03/07/2014

VINHOS DO ALENTEJO: UMA RIQUEZA ÚNICA

Uma região única com uma qualidade extrema... Também no mundo dos vinhos a planície...

Uma região única com uma qualidade extrema... Também no mundo dos vinhos a planície alentejana é rainha.

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: ÉVORA PATRIMÓNIO MUNDIAL DA UNESCO

Capital da região do Alentejo. É a única cidade portuguesa membro da Rede de cidades...

Capital da região do Alentejo. É a única cidade portuguesa membro da Rede de cidades europeias mais antigas.

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: VILA VIÇOSA A PRINCESA DO ALENTEJO

É sede de um município com 194,62 km² de área e 8 319 habitantes.

É sede de um município com 194,62 km² de área e 8 319 habitantes.

1

publicado em: 05/04/2016

FIAPE 2016

A 30.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), irá decorrer...

A 30.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), irá decorrer de 27 de abril a 1 de maio de 2016 no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz Eng. André de Brito Tavares. Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz e da ACORE - Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz.

1

publicado em: 05/04/2016

DOCUMENTÁRIO 'MAR DE SINES' || TRAILER

Veja Sines como nunca viu.

Veja Sines como nunca viu.

1

publicado em: 08/06/2015

JÁ VIU ÉVORA A PARTIR DO CÉU?

Veja o esplendor desta cidade Alentejana, com imagens captadas por drone!

Veja o esplendor desta cidade Alentejana, com imagens captadas por drone!

1

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: CONHEÇA O CONCELHO DE ARRAIOLOS

Vila situada no distrito de Évora. É sede de um município com 683,75 km² de área e...

Vila situada no distrito de Évora. É sede de um município com 683,75 km² de área e 7 363 habitantes (2011).

1

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: VENHA DESCOBRIR BORBA

É uma cidade do distrito de Évora.É sede de um município com 145,19 km² de área e...

É uma cidade do distrito de Évora.É sede de um município com 145,19 km² de área e 7 333 habitantes (2011).

1

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: VENHA CONHECER A CIDADE RAIANA DE ELVAS

Elvas é uma cidade raiana no Distrito de Portalegre. Um município com 631,29 km² de área...

Elvas é uma cidade raiana no Distrito de Portalegre. Um município com 631,29 km² de área e 23 078 habitantes.

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: ESTREMOZ EM FOCO COM AS SUAS POTENCIALIDADES

É uma cidade portuguesa no Distrito de Évora com 513,8 km² de área e 14 318 habitantes....

É uma cidade portuguesa no Distrito de Évora com 513,8 km² de área e 14 318 habitantes.

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: CONHEÇA MONTEMOR-O-NOVO E AS SUAS RIQUEZAS

Tem cerca de 11 001 habitantes (2011). É sede de um dos maiores municípios de Portugal,...

Tem cerca de 11 001 habitantes (2011). É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1232,10 km² de área

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: SANTIAGO DO CACÉM, CONHEÇA AS SUAS POTENCIALIDADES

Com uma população de 7 603 habitantes o seu nome deriva do Governador Mouro Kassim e da...

Com uma população de 7 603 habitantes o seu nome deriva do Governador Mouro Kassim e da Ordem de Santiago.

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: SINES A MAIS IMPORTANTE CIDADE DO LITORAL ALENTEJANO

É a principal cidade Industrial e Logística e tem a maior área portuária de Portugal....

É a principal cidade Industrial e Logística e tem a maior área portuária de Portugal.

2

publicado em: 02/07/2014

CORREDOR AZUL: VENDAS NOVAS UMA CIDADE EM CRESCIMENTO

É sede de um município com 222,51 km² de área e 11.846 habitantes.

É sede de um município com 222,51 km² de área e 11.846 habitantes.

Locais com História

+
1

publicado em: 29/10/2015

A COSTA VICENTINA COMO NUNCA A VIU.

Os municípios de Santiago do Cacém, Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo assinaram...

Os municípios de Santiago do Cacém, Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo assinaram protocolos de colaboração com a Associação Rota Vicentina, numa cerimónia que decorreu na sala de sessões da sede do Município de Santiago do Cacém. Marcaram presença, na cerimónia, representantes dos cinco Municípios, sendo que Santiago do Cacém esteve representado pelo Presidente, Álvaro Beijinha. Entre outros compromissos, os municípios envolvidos asseguram, no ano de 2015, uma comparticipação financeira para a Associação Rota Vicentina, no sentido de garantir a boa execução do projeto em todas as suas vertentes. Localmente, a Rota Vicentina passa pelas localidades de Cercal do Alentejo, Vale Seco e Santiago do Cacém, sendo esta última a porta de entrada para a Rota Vicentina e para um turismo de natureza cada vez mais proeminente no Município e na Região.

Rostos do Sul

+
1

publicado em: 07/10/2015

JÁ CONHECE O BENJAMIM ? CANTA QUE SE FARTA E VIVE EM ALVITO

Aí está mais um nome novo na música. Benjamim é natural de Lisboa mas vive no alentejo,...

Aí está mais um nome novo na música. Benjamim é natural de Lisboa mas vive no alentejo, em alvitro. Oiça que vale a pena. O rapaz meteu alvitro a dançar.

Política

+
1

publicado em: 02/07/2015

COSTA REFERE A NECESSIDADE DE INVESTIMENTO EM SINES

Em visita a Sines, o líder Socialista referiu a importância de investimento no Porto de...

Em visita a Sines, o líder Socialista referiu a importância de investimento no Porto de Sines, chegando a comparar o mesmo com a importância que Alqueva teve para a agricultura no Alentejo.

1

publicado em: 04/05/2015

CATARINA MARTINS NA OVIBEJA

A coordenado e porta voz do Bloco de Esquerda mostrou-se preocupada, durante a visita que...

A coordenado e porta voz do Bloco de Esquerda mostrou-se preocupada, durante a visita que realizou á Ovibeja, com o facto de serem apenas os grandes agricultores a serem beneficiados com os fundos europeus. A deputada realçou ainda que apenas 8% do Alentejo tem água de Alqueva e referiu ainda a posição do BE sobre a Herdade dos Machados.

2

publicado em: 21/09/2014

8ªASSEMBLEIA PCP ÉVORA: JERÓNIMO DE SOUSA FALA SOBRE DESEMPREGO NO ALENTEJO

O secretário geral do PCP referiu que todos os dias muitos portugueses abandonam o país....

O secretário geral do PCP referiu que todos os dias muitos portugueses abandonam o país.

Agenda

+
1

publicado em: 03/07/2015

ABANA VIANA 2015 - VÍDEO PROMOCIONAL

"De 10 a 12 de julho Viana vai Abanar! Prepara-te para um fim-de-semana com muita música,...

"De 10 a 12 de julho Viana vai Abanar! Prepara-te para um fim-de-semana com muita música, desporto, aventura e animação! Podes, ainda, contar com o espaço para o campismo, os bares e as tasquinhas, os sunsets nas piscinas e junto ao lago do recinto, a COLOR SUMMER RUN e muitas atividades no espaço destinado ao desporto: slide, rappel, tiro com arco, parede de escalada...e...muitas surpresas!"

1

publicado em: 12/06/2015

FEIRA DO CAMPO ALENTEJANO ARRANCA HOJE

No Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel começa hoje mais uma Feira do Campo Alentejano....

No Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel começa hoje mais uma Feira do Campo Alentejano. O certame pretende evidenciar a grande expansão que o sector agrícola está a ter naquele concelho.

Momentos

+
4

publicado em: 01/12/2014

PAULO PORTAS REAGE À DETENÇÃO DE SÓCRATES: "PONHO-ME DENTRO DE UM SUBMARINO E TEJO A FORA"

Na apresentação do seu mais recente livro: "A Vida É Um Cogumelo Verde", Bruno...

Na apresentação do seu mais recente livro: "A Vida É Um Cogumelo Verde", Bruno Ferreira esteve à conversa com a Televisão do Sul e partilhou este momento de humor.



Inquérito

CONCORDA COM A POSTURA DE MARCELO REBELO DE SOUSA?

Outros Inquéritos

videos mais vistos

HOMEM EM GREVE DE FOME

HOMEM EM GREVE DE FOME

publicado em: 16/09/2014

José Coelho afirma que não lhe foi concretizada uma promessa de emprego. Está à porta da DREAlentejo.

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

videos mais recentes

KARL VALENTIN KABARETT EM MONTEMOR O NOVO

KARL VALENTIN KABARETT EM MONTEMOR O NOVO

publicado em: 02/10/2017

O espectáculo Karl Valentin Kabarett vai estar no 6º Festival de Teatro de Montemor-o-Novo na 4ªfeira dia 4 de Outubro às 21h30 no Cine-Teatro Curvo Semedo
Karl Valentin Kabarett cruza várias peças curtas de Karl Valentin com músicas de repertório popular alemão do início do século XX, cantadas ao vivo em alemão pelos onze actores e um cantor lírico, acompanhados de uma orquestra de dez elementos.
Cine-Teatro Curvo Semedo - Montemor-o-Novo (4 de Outubro de 2017, 21H30)
967 407 748 | Rua João Luis Ricardo, 7050-252 Montemor-o-Novo

PALMELA COM FESTA DAS VINDIMAS

PALMELA COM FESTA DAS VINDIMAS

publicado em: 25/08/2017

Com o verão no seu auge, Palmela sonha, já, com a Festa das Vindimas e trabalha afincadamente para a concretização da 55.ª edição. O certame decorre, este ano, entre 31 de agosto e 5 de Setembro, sendo esperados muitos milhares de visitantes, que, anualmente, não perdem a animação nem os momentos mais simbólicos desta Festa - uma celebração da cultura da vinha e do vinho, fortemente enraizada nesta região. São exemplos a eleição da Rainha das Vindimas (que acontece no dia 30 de agosto), o Cortejo dos Camponeses, a Pisa da Uva e a Bênção do 1.º Mosto e os Cortejos alegóricos diurno e noturno.
O espaço Adegas Wine Lounge, no Largo de S. João, é um dos locais mais apetecíveis, onde as/os visitantes podem provar e adquirir os melhores vinhos produzidos pelas várias da região. A gastronomia e os produtos locais, o desporto, a cultura, o movimento associativo, a feira e a animação infantil são mais alguns dos motivos para uma visita ao evento, promovido pela Associação de Festas de Palmela – Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, que atribuiu um apoio financeiro de 50.200 euros (que inclui a infraestruturação eléctrica) e presta apoio logístico e técnico ao certame.
O cartaz musical já foi apresentado pela organização e aposta em nomes como Cuca Roseta, Amor Electro, Quim Barreiros, David Antunes, Miguel Azevedo, Diana Lima ou Los Cavakitos, entre muitos outros.

videos mais partihados

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

publicado em: 04/09/2015

É uma edição da EDIA que a televisão do sul divulga. 'Alqueva é mais' mostra o passado da região e as alterações sofridas com o grande empreendimento. A barragem, os canais de rega, os reservatórios e as alterações da região. Conheça aqui o maior projeto hidro agrícola do país.