TDS Televisão do Sul - Alentejo e Algarve registada na ERC com o nº 700038 | Diretor Geral: Amílcar Matos

Noticias

ALCÁCER DO SAL PEDE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

publicado em: 24/11/2017

ALCÁCER DO SAL PEDE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Oiça o presidente da autarquia, Vítor Proença, a retratar a atual situação que se vive...

Oiça o presidente da autarquia, Vítor Proença, a retratar a atual situação que se vive no concelho. A autarquia pediu uma reunião de urgência ao Ministro da Agricultura.

CORRIDAS ILEGAIS NA A2 EM SETÚBAL

publicado em: 12/11/2017

CORRIDAS ILEGAIS NA A2 EM SETÚBAL

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito de Setúbal, realizou...

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito de Setúbal, realizou uma operação de fiscalização rodoviária na A2, no dia 10 de novembro, com o intuito de detetar e impedir a prática de “corridas ilegais” de veículos automóveis e motociclos que colocam em perigo os demais utente da via. Cerca da uma da manhã foram detetados e controlados quatro veículos automóveis em excesso de velocidade numa corrida ilegal, no sentido Sul/Norte (Corroios-Almada), acabando ser intercetados, através da realização de uma ação de abrandamento e corte total da autoestrada. Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 km/h. Desta operação resultou o levantamento de 27 Autos de contraordenação ao Código da Estrada, destacando-se: Sete por alteração de características dos veículos intervenientes; Quatro por excesso de velocidade; Quatro por manobra de ultrapassagem irregular, sendo uma delas efectuada pela direita usando a berma da autoestrada; Um auto por um dos veículos se encontrar a derramar óleo para o pavimento. Foram apreendidos os quatro veículos intervenientes na corrida ilegal, os quais serão submetidos à Inspeção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes, IP. de Setúbal; Os condutores para além das várias infrações de natureza grave e muito grave, colocaram em perigo os restantes utentes da via que nela circulavam. Atendendo à gravidade das infrações praticadas e ao perigo causado aos outros utentes da via, os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada.

ALCÁCER DO SAL: INAUGURAÇÃO NO TORRÃO

publicado em: 03/04/2017

ALCÁCER DO SAL: INAUGURAÇÃO NO TORRÃO

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal efetuou obras de requalificação da área envolvente...

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal efetuou obras de requalificação da área envolvente à Fonte Santa. Obras, que segundo a autarquia, pretendem devolver à população do Torrão, o espaço, repleto de memórias a todos os habitantes da vila. A intervenção orçada em mais de 90.000€ criou um novo espaço de lazer e de estadia. Durante a obra foi reabilitada a Fonte Santa e criado um jardim onde foram instaladas mesas de picnic. A renovada Fonte Santa constitui também um novo espaço para a realização de eventos diversos na freguesia do Torrão.

TDS A SUA NOVA RÁDIO

publicado em: 22/03/2017

TDS A SUA NOVA RÁDIO

Já no ar

Já no ar

PROJETO PILOTO NA REGIÃO ALENTEJO

publicado em: 16/02/2017

PROJETO PILOTO NA REGIÃO ALENTEJO

IEFP apresenta projeto piloto com dois novos modelos na região Alentejo.

IEFP apresenta projeto piloto com dois novos modelos na região Alentejo.

ÉPOCA DA CORTIÇA

publicado em: 11/08/2016

ÉPOCA DA CORTIÇA

Final da primavera marcou o início da apanha da cortiça.

Final da primavera marcou o início da apanha da cortiça.

INCENDIO EM ÉVORA

publicado em: 18/07/2016

INCENDIO EM ÉVORA

Incêndio ameaçou casas e animais. No combate às chamas estiveram 155 operacionais apoiados...

Incêndio ameaçou casas e animais. No combate às chamas estiveram 155 operacionais apoiados por 44 viaturas e 3 meios aéreos.

COMISSÁRIO EUROPEU PARA A AGRICULTURA NO ALENTEJO

publicado em: 09/06/2016

COMISSÁRIO EUROPEU PARA A AGRICULTURA NO ALENTEJO

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES...

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES PARA O ROXO O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva prepara-se para transferir para a Albufeira da Barragem do Roxo, concelho de Aljustrel, 15 Milhões de m3 de água através da central mini-hídrica aí instalada. No ato, que marca o início desta transferência, estarão presentes o Comissário Europeu para a Agricultura, Phil Hogan, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos. Alqueva é a “Mãe d’Água” que no Alentejo garante o reforço às principais albufeiras, cumprindo assim a sua primeira função: garantia de abastecimento público, agrícola e industrial na sua área de influência. Numa altura em que se desenvolvem estudos e projetos para o alargamento da área de influência de Alqueva, acrescentando aos atuais 120 000 hectares de regadio novas áreas num total de 47 000 hectares, Alqueva está a assegurar a distribuição de cerca de 60 milhões de metros cúbicos de água para reforço às seguintes albufeiras: - Roxo, inicia-se amanhã a adução de 15 milhões de metros cúbicos para os perímetros de rega do Roxo e abastecimento público aos concelhos de Beja e de Aljustrel. - Odivelas, já a receber 21 Milhões de m3 para garantir os regadios da Infraestrutura 12 e Odivelas; - Vale do Gaio, fornecimento em curso de 10 Milhões de m3 essencial para o regadio naquele perímetro de rega; - Vigia, adução iniciada o ano passado de 2 Milhões de m3 imprescindíveis para as culturas locais e abastecimento público ao concelho de Redondo; - Monte Novo, com 5 milhões de m3 desde dezembro passado, permitindo melhorar a qualidade da água que abastece os concelhos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão; - Campilhas, no final da campanha para reforço ao perímetro de rega. Para além dos abastecimentos referidos, na presente campanha de rega Alqueva terá 120 000 hectares de área irrigável, onde centenas de culturas agrícolas têm excelentes condições naturais de desenvolvimento. Alqueva assume-se assim como a reserva estratégica de água que, em caso de necessidade, permitirá enfrentar os períodos de seca que no Alentejo deixam as albufeiras à beira do colapso, e possibilitando que o setor agrícola encontre na garantia de fornecimento contínuo de água o fator diferenciador que serve de base às suas opções de investimento. Nesta data, Alqueva encontra-se à cota 149 para uma máxima de 152 metros, equivalente a 80% da sua capacidade total, garantindo-se assim água para mais 4 anos de seca, se for esse o caso.

TRÁFICO DE CAVALOS PORTUGUESES

publicado em: 07/06/2016

TRÁFICO DE CAVALOS PORTUGUESES

A Guardia Civil espanhola deteve três indivíduos pela tentativa de venda de 9 cavalos...

A Guardia Civil espanhola deteve três indivíduos pela tentativa de venda de 9 cavalos portugueses, adquiridos em Elvas. Na sequência de uma investigação os animais foram capturados pela Guardia Civil antes de serem abatidos para consumo humano. De acordo com a Guardia Civil os documentos de identificação portugueses foram adulterados visto que alguns dados foram eliminados , nomeadamente no que diz respeito a aptidão dos cavalos para consumo humano. Os três arguidos de nacionalidade espanhola irão ser presentes a tribunal pelo crime contra a saúde pública e ainda pela falsificação de documentos.

ANJOS DE BICICLETA ATÉ AO ALENTEJO

publicado em: 30/03/2016

ANJOS DE BICICLETA ATÉ AO ALENTEJO

Tudo começou há 7 anos atrás quando, por questões de grande afectividade ao Seixal e...

Tudo começou há 7 anos atrás quando, por questões de grande afectividade ao Seixal e a Terena os anjos decidiram fazer este percurso em bicicleta, eis que anos depois são várias as centenas de ciclistas que se juntam a esta iniciativa. Este ano como convidados Marco Chagas (ex.ciclista profissional), Cândido Barbosa (ex.ciclista profissional e actual vereador na autarquia de Paredes), Manuel Zeferino (ex.ciclista profissional), Rui Sousa (actual corredor profissional da equipa Rádio Popular Onda Boavista), João Tomás (ex.jogador profissional de futebol), Alexandre da Silva (Ator) e os músicos Nelson e Sérgio Rosado (Anjos), Miguel Praia (ex- piloto de MotoGP), Filipe Cardoso (actual corredor profissional da equipa da Efapel/Glassdrive). O evento anual, vai acontecer no próximo dia 2 de Abril (Sábado).

MECACHROME INVESTE 30 MILHÕES EM ÉVORA

publicado em: 03/02/2016

MECACHROME INVESTE 30 MILHÕES EM ÉVORA

Uma nova fábrica de componentes metálicos para o setor aeronáutico vai "nascer"...

Uma nova fábrica de componentes metálicos para o setor aeronáutico vai "nascer" em Évora, num projeto da empresa portuguesa Mecachrome Aeronáutica que envolve 30 milhões de euros de investimento, prevendo criar 300 postos de trabalho. Conheça a nova fábrica que deverá estar concluída em finais de 2016.

MANTAS DE REGUENGOS DE MONSARAZ SÃO SECULARES

publicado em: 23/11/2015

MANTAS DE REGUENGOS DE MONSARAZ SÃO SECULARES

A Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz as tradicionais mantas de Reguengos de Monsaraz...

A Fábrica Alentejana de Lanifícios que produz as tradicionais mantas de Reguengos de Monsaraz vai celebrar 100 anos com a apresentação de um documentário e o lançamento do vinho Esporão Edição Especial Manta Alentejana. A comemoração vai decorrer na sexta-feira, dia 20 de novembro, a partir das 18h30, nas instalações da fábrica.

SUICIDIOS AUMENTAM NA GNR ( VIDEO )

publicado em: 19/11/2015

SUICIDIOS AUMENTAM NA GNR ( VIDEO )

O número de suicídios na GNR, que até 2006 era de dois por ano, é agora quatro vezes...

O número de suicídios na GNR, que até 2006 era de dois por ano, é agora quatro vezes superior, de acordo com dados fornecidos pelo chefe do Gabinete de Psicologia daquela força policial. «Em 2008 estamos com 10 e até 2006 tínhamos uma média anual de pouco mais de dois», referiu o major Ilídio Canas, que falava nas I Jornadas de Prevenção do Suicídio, uma iniciativa da associação Escutar. O oficial revelou também os esforços para travar estes casos e explicou que 100 militares da GNR já recorreram a uma linha SOS que a corporação criou em Outubro do ano passado para prevenção de suicídios. Contrariando os dados genéricos sobre o suicídio em Portugal, que apontam para uma maior prevalência na região Sul, a GNR regista situações um pouco por todo o país. Também ao arrepio dos dados genéricos, que indicam uma prevalência dos suicídios entre os 15 e os 24 anos e a partir dos 45/50, a média etária dos casos na GNR ronda os 33 anos de idade. Só um caso envolveu um militar do sexo feminino. Além de criar uma linha SOS para estes casos, a GNR está a reforçar a avaliação de traços de personalidade das pessoas que concorrem aos quadros da corporação.

FEIRA DO CHOCOLATE EM GRÂNDOLA DECORREU ESTE FIM DE SEMANA

publicado em: 09/11/2015

FEIRA DO CHOCOLATE EM GRÂNDOLA DECORREU ESTE FIM DE SEMANA

A edição 2015 da Feira de Chocolate decorreu no último fim de semana no Parque de Feiras...

A edição 2015 da Feira de Chocolate decorreu no último fim de semana no Parque de Feiras e Exposições de Grândola. Foram os 4 dias mais doces do alentejo! ( Entrevista com a vereadora da autarquia responsável pelo certame ).

ALCÁCER COM VIDA

publicado em: 05/11/2015

ALCÁCER COM VIDA

“Alcácer com Vida”, o programa turístico da Câmara Municipal de Alcácer do Sal,...

“Alcácer com Vida”, o programa turístico da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, propõe para dia 14 de novembro uma caminhada “Por terras de S. Martinho”, seguida de um magusto na aldeia de Casebres. Agendada para as 15h, a atividade é promovida em colaboração com a Junta de Freguesia de S. Martinho e tem o número de participantes limitado ao mínimo 10 pessoas e ao máximo 30. Os interessados em participar devem inscrever-se até 11 de novembro (quarta-feira) junto do Posto de Turismo, no Largo Luís de Camões, através do telefone 265 009 987, telemóvel 911 794 685 ou ainda através dos e-mails postoturismoalcacer@gmail.com e turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

SIMULACRO DE ACIDENTE FERROVIÁRIO EM ALCÁCER DO SAL

publicado em: 30/10/2015

SIMULACRO DE ACIDENTE FERROVIÁRIO EM ALCÁCER DO SAL

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, em parceria com a Infraestruturas...

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, em parceria com a Infraestruturas de Portugal e a CP, organizam, pelas 14:00 de 31 de Outubro, na estação ferroviária de Alcácer do Sal. O exercício Livex tem por base um cenário de acidente ferroviário designado FERROEX’15. Este exercício, que visa melhorar a capacidade de resposta global a eventos de natureza específica como são os acidentes ferroviários, vai contar com o empenhamento de 111 operacionais oriundos dos Corpos de Bombeiros do distrito de Setúbal, Força Especial de Bombeiros, Guarda Nacional Republicana, Serviço Municipal de Protecção Civil de Alcácer do Sal e Instituto Nacional de Emergência Médica, apoiados por 30 veículos. ( veja o video de um exercício idêntico realizado em 28 de Março de 2015 - Reportagem da Celorico da Beira TV )

DIRETORA TECNICA ACUSADA DE ABUSO SEXUAL DE MENORES

publicado em: 29/10/2015

DIRETORA TECNICA ACUSADA DE ABUSO SEXUAL DE MENORES

A Diretora Tecnica do Lar de N.ª Sr.ª de Fátima de Reguengos de Monsaraz foi acusada...

A Diretora Tecnica do Lar de N.ª Sr.ª de Fátima de Reguengos de Monsaraz foi acusada por abuso sexual de menores, sequestro, maus tratos e peculato. O lar encontra-se encerrado desde Maio de 2015.

EURAXESS BUS NA UNIVERSIDADE DE ÉVORA

publicado em: 22/10/2015

EURAXESS BUS NA UNIVERSIDADE DE ÉVORA

O autocarro da EURAXESS – Investigadores em Movimento chega à Universidade de Évora...

O autocarro da EURAXESS – Investigadores em Movimento chega à Universidade de Évora na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, depois de viajar por toda a Europa com informações sobre postos de trabalho e oportunidades de financiamento na área da investigação, especialmente dirigidas a estudantes e investigadores em início de carreira. Prevista para as 10h00, a chegada do autocarro é assinalada ao longo da manhã com um conjunto de atividades junto ao Palácio do Vimioso. Para além de poderem conhecer os serviços e as oportunidades oferecidas pela EURAXESS, os participantes podem ainda publicar os seus currículos no sítio da EURAXESS ou aproveitar para enriquecer o seu CV com uma fotografia tirada – gratuitamente – por um fotógrafo profissional. À tarde, a partir das 12h00, as atividades mudam-se para o interior do Palácio do Vimioso, onde tem lugar um programa de sessões interativas. Aí é possível participar em pequenas formações sobre como escrever um CV ou como preparar candidaturas a programas de financiamento para projetos científicos, bem como ouvir testemunhos de investigadores (ver programa completo). Esta paragem enquadra-se num circuito de dois meses que o EURAXESS Bus realiza, com passagem por 34 cidades de 16 países europeus. A Universidade do Évora é a terceira de sete paragens em Portugal. A EURAXESS é uma iniciativa da Comissão Europeia apoiada por 40 países participantes em toda a Europa, cuja missão passa por prestar assistência personalizada, oferecendo acesso a uma gama completa de informações e serviços de apoio aos investigadores interessados em seguir uma carreira na Europa. A iniciativa conta com mais de 530 agentes da EURAXESS em 260 centros de atendimento, sendo que um deles é acolhido pela Universidade de Évora.

PANHARD & LEVASSOR REGRESSA 120 ANOS DEPOIS A SANTIAGO DO CACÉM

publicado em: 15/10/2015

PANHARD & LEVASSOR REGRESSA 120 ANOS DEPOIS A SANTIAGO DO CACÉM

Há 120 anos, em outubro de 1895, desembarcou, em Lisboa, o primeiro automóvel importado...

Há 120 anos, em outubro de 1895, desembarcou, em Lisboa, o primeiro automóvel importado para Portugal. A uma velocidade máxima de 15 km/h, o Panhard & Levassor demorou três dias a realizar a viagem histórica para Santiago do Cacém, viagem essa marcada por um conjunto assinalável de peripécias. No dia 17 de outubro (sábado), o Panhard & Levassor volta ao seu primeiro destino e promete ser a atração principal das Comemorações dos 120 anos do Automóvel em Portugal, uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e o Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul, com o apoio do Automóvel Club de Portugal (ACP).

2015 ANO INTERNACIONAL DA LUZ

publicado em: 13/10/2015

2015 ANO INTERNACIONAL DA LUZ

O ano de 2015 foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o ANO INTERNACIONAL...

O ano de 2015 foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o ANO INTERNACIONAL DA LUZ. Um dos objetivos do Projeto Nacional é a promoção das tecnologias da luz como factor de melhoria da qualidade de vida no mundo e promover o desenvolvimento sustentável. Sendo a região de Sines um espaço com dinâmica industrial, considera-se de interesse comum a temática da luz, através da divulgação de um estudo realizado pela Universidade de Wuppertal sobre a qualidade da luz no Litoral Alentejano (Aldeia dos Chãos - Valdelinho), e sobre os seus impactos benéficos para a saúde do ser humano e ainda sobre as potencialidades tecnológicas e ambientais da sua utilização enquanto recurso energético. Assim, terá lugar uma sessão técnica, a realizar no dia 13 de outubro 2015, pelas 14:00 horas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget do Litoral Alentejano (ESTGJP/LA) no Campus Académico de Santo André, Instituto Piaget.

JÁ VIU UM TREINO DOS BOMBEIROS NAS ALTURAS?

publicado em: 07/10/2015

JÁ VIU UM TREINO DOS BOMBEIROS NAS ALTURAS?

A presença dos Bombeiros Portugueses em Sevilha no Rescue Day Trophy foi bem sentida. Todas...

A presença dos Bombeiros Portugueses em Sevilha no Rescue Day Trophy foi bem sentida. Todas as equipas tinham objectivos muito claros: melhorar as técnicas de resgate nestas situações. Estiveram presentes bombeiros portugueses mas de nenhuma corporação do sul.

 
 

 

 



Inquérito

CONCORDA COM A POSTURA DE MARCELO REBELO DE SOUSA?

Outros Inquéritos

videos mais vistos

HOMEM EM GREVE DE FOME

HOMEM EM GREVE DE FOME

publicado em: 16/09/2014

José Coelho afirma que não lhe foi concretizada uma promessa de emprego. Está à porta da DREAlentejo.

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

videos mais recentes

TEMPLO ROMANO DE ÉVORA VISTO DE OUTRA FORMA

TEMPLO ROMANO DE ÉVORA VISTO DE OUTRA FORMA

publicado em: 13/12/2017

O Templo Romano de Évora, construído há dois mil anos, foi alvo de uma “intervenção urgente” de conservação, após ter sido identificado “um risco iminente e muito alto” de queda de fragmentos de pedra. Os capiteis foram revistos ... conheça graficamente os capiteis do templo...

ESTRELA DE NATAL HUMANA EM ESTREMOZ

ESTRELA DE NATAL HUMANA EM ESTREMOZ

publicado em: 13/12/2017

À semelhança do que aconteceu com a Àrvore de Natal Humana, em 2015, o Município de Estremoz decidiu construir, no próximo dia 16 de dezembro, pelas 16:00 horas, no Rossio Marquês de Pombal, uma Estrela de Natal Humana.
Para participar é necessário uma inscrição, trazer um gorro de natal e juntar-se ao grupo para cumprir o seguinte programa:
- 15:45 horas - Aquecimento dinamizado pelo Ginásio Vybe;
- 16:00 horas - Construção da Estrela de Natal Humana;
- 16:30 horas - Aquecimento dinamizado pelo Ginásio Point Fit;
- 16:45 horas - Natal Desportivo (Caminhada Familiar, Night Run e Passeio de Bicicleta Familiar).

videos mais partihados

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

publicado em: 04/09/2015

É uma edição da EDIA que a televisão do sul divulga. 'Alqueva é mais' mostra o passado da região e as alterações sofridas com o grande empreendimento. A barragem, os canais de rega, os reservatórios e as alterações da região. Conheça aqui o maior projeto hidro agrícola do país.

Dia em Imagens

+
SECA NO ALENTEJO: AS IMAGENS

publicado em: 24/11/2017

Veja as imagens de uma região em seca extrema...

SOPAS, CASTANHAS E CHOCOLATE SÓ NUM FIM DE SEMANA

publicado em: 15/11/2017

Montemor o novo, Marvão e Grândola mostraram o que de melhor tem para oferecer. Veja as melhores imagens.

FOGO DE ARTIFICIO EM ALCÁCER DO SAL - 25 ABRIL

publicado em: 25/04/2017

Foram cerca de 15 minutos de fogo de artificio a partir da Ponte Rodoviária de Alcácer do Sal. ( Ponte construída pelo Estado nos anos 40 do séc. 20, para substituir uma outra oitocentista de madeira, existente no local, para circulação rodoviária.)
O espetáculo teve lugar na noite de 24 para 25 de Abril após o concerto dos Anjos.