TDS Televisão do Sul - Alentejo e Algarve registada na ERC com o nº 700038 | Diretor Geral: Amílcar Matos

Cultura

AURORA ATUARAM EM BEJA

publicado em: 23/01/2016

AURORA ATUARAM EM BEJA

Os Aurora formaram-se em 2014 no decorrer do programa televisivo Factor X. Depois de muitos...

Os Aurora formaram-se em 2014 no decorrer do programa televisivo Factor X. Depois de muitos concertos e muita estrada, em 2016, David Silva, Eduardo Monteiro, Joo Carrasqueira e Tiago Arajo apresentam o seu EP, #Primeirocomcanes originais, certezas de um futuro que promete no deixar ningum indiferente e verses, tributos dos rapazes s suas influncias. Neste concerto em Beja, no Pax Julia, os Aurora mostraram que tem o mundo inteiro para descobrir e conquistar.

WE TRUST EM PORTALEGRE

publicado em: 18/01/2016

WE TRUST EM PORTALEGRE

O projeto We Trust, liderado pelo mentor André Tentugal - que já trabalhou com nomes como...

O projeto We Trust, liderado pelo mentor André Tentugal - que já trabalhou com nomes como os X-Wife, Old Jerusalem, The Weatherman, Mind da Gap, Foge Foge Bandido, Kap Bambino, Divine Comedy, Scout Nibblet, Tiny Vipers ou Ariel Pink -, está no seu quarto ano de existência, sendo já considerado uma das mais proeminentes bandas do panorama nacional. Após dois anos de retiro criativo, surge agora a primeira amostra do novo disco, o single de apresentação – We Are The Ones – com a participação especial de Diana Martinez, que tem conquistado quem o ouve. O concerto do Centro de Artes terá ainda uma presença especial em duas músicas, do grupo MIP – Made in Portalegre. 23 JAN. SÁB. 21.30H We Trust Pop | GA | 7€ | M/4 anos 10 anos de CAE Portalegre

ANA RITA APRESENTA 'TRADIÇÕES E FOLCLORE'

publicado em: 14/01/2016

ANA RITA APRESENTA 'TRADIÇÕES E FOLCLORE'

“Tradições e Folclore” é o título da exposição que Ana Rita Janeiro vai apresentar...

“Tradições e Folclore” é o título da exposição que Ana Rita Janeiro vai apresentar ao público entre os dias 16 de janeiro e 28 de fevereiro na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra de pintura organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente na Igreja de Santiago, entre as 9h30 e as 13h e das 14h às 17h30.

"GALVEIAS" NA VOZ DE ANTÓNIO FAGUNDES

publicado em: 06/01/2016

"GALVEIAS" NA VOZ DE ANTÓNIO FAGUNDES

O ator brasileiro António Fagundes, bem conhecido das novelas brasileiras, leu um excerto...

O ator brasileiro António Fagundes, bem conhecido das novelas brasileiras, leu um excerto do romance "Galveias" do escritor alentejano José Luis Peixoto.

TEATRO DE SINES LEVA KAFKA A PALCO. SABE QUEM FOI KAFKA? VEJA O FILME NA TDS.

publicado em: 18/11/2015

TEATRO DE SINES LEVA KAFKA A PALCO. SABE QUEM FOI KAFKA? VEJA O FILME NA TDS.

INSEKTO - Teatro de Rua a partir d' "A Metamorfose" de Franz Kafka 27 e 28...

INSEKTO - Teatro de Rua a partir d' "A Metamorfose" de Franz Kafka 27 e 28 de Novembro | ESTREIA

VELHOS SÃO OS TRAPOS, COMÉDIA EM REDONDO

publicado em: 21/10/2015

VELHOS SÃO OS TRAPOS, COMÉDIA EM REDONDO

Inserido na programação do mês do Idoso o auditório do Centro Cultural acolhe a comédia...

Inserido na programação do mês do Idoso o auditório do Centro Cultural acolhe a comédia musical "Velhos são os trapos!". O Município de Redondo pretende com este espetáculo alertar e sensibilizar os cidadãos para as questões do envelhecimento. Um espetáculo hilariante, com músicas intemporais, muita animação e a promessa de boas gargalhadas. É um projeto de cariz social para levar a cultura, ao público de todas as idades, mas com foco no público sénior, porque, como diz o título da peça, acreditamos que "velhos são os trapos". Uma comédia musical, a pensar naqueles casais com casamentos de alguns anos e que dizemos que não sabem viver um com o outro, mas também não sabem viver um sem o outro. Fique preparado para rir, emocionar-se, dançar e acima de tudo cantar e recordar músicas de Simone de Oliveira, Carlos Paião, Populares entre outras.

MÁRIO MOITA COM NOVO TRABALHO

publicado em: 20/10/2015

MÁRIO MOITA COM NOVO TRABALHO

Já conhece? Um velho trabalho com uma nova roupagem de Mário Moita.

Já conhece? Um velho trabalho com uma nova roupagem de Mário Moita.

DESFADO DE ANA MOURA É O DISCO MAIS VENDIDO DOS ÚLTIMOS 5 ANOS

publicado em: 07/10/2015

DESFADO DE ANA MOURA É O DISCO MAIS VENDIDO DOS ÚLTIMOS 5 ANOS

O álbum «Desfado» de Ana Moura é o mais bem sucedido comercialmente dos últimos cinco...

O álbum «Desfado» de Ana Moura é o mais bem sucedido comercialmente dos últimos cinco anos. O longa-duração completa três anos em Novembro e atinge agora a marca de cinco platinas, correspondentes a cem mil cópias. Estes números fazem de «Desfado» o álbum português mais vendido dos últimos cinco anos. Há 145 semanas no top, esteve várias vezes em primeiro lugar e, internacionalmente, foi líder das tabelas de música do mundo em Inglaterra, Espanha e EUA. Durante os três anos que separam a edição do feito agora anunciado, a cantora deu mais de 300 concertos. Um novo disco de Ana Moura está prometido para breve.

ENCONTRO DE BANDAS FILARMÓNICAS EM ODEMIRA

publicado em: 06/10/2015

ENCONTRO DE BANDAS FILARMÓNICAS EM ODEMIRA

No próximo sábado, dia 10 de outubro, a partir das 16.30 horas, a vila de Odemira vai...

No próximo sábado, dia 10 de outubro, a partir das 16.30 horas, a vila de Odemira vai receber um Encontro de Bandas Filarmónicas, promovido pela Banda Filarmónica de Odemira, com o objetivo de celebrar o Dia Mundial da Música, assinalado a 1 de outubro. A Banda Filarmónica de Odemira promove o habitual Encontro de Bandas, tendo este ano como convidada a Banda Filarmónica Cubense 1º de Dezembro.

TASTE OF MILLEFEUILLE EM MONTEMOR O NOVO

publicado em: 06/10/2015

TASTE OF MILLEFEUILLE EM MONTEMOR O NOVO

A Alma d'Arame de Montemor-o-Novo e financiada pela Direcção Geral das Artes | Secretaria...

A Alma d'Arame de Montemor-o-Novo e financiada pela Direcção Geral das Artes | Secretaria deEstado da Cultura, desenvolve o seu trabalho na área das artes cénicas, com particular destaque para o teatro de marionetas. O espectáculo *'TASTE OF MILLEFEUILLE',* da* Mots de Tête Compagnie, *vem a Montemor-o-Novo, à Sociedade Carlista, no dia 12 de Outubro, às 21h30, a convite da Alma d'Arame, inserido na programação do 4º Festival de Teatro de Montemor-o-Novo.

A SERRA DA ARRÁBIDA QUER SER PATRIMÓNIO MUNDIAL. JÁ CONHECE?

publicado em: 05/10/2015

A SERRA DA ARRÁBIDA QUER SER PATRIMÓNIO MUNDIAL. JÁ CONHECE?

A candidatura da Arrábida à UNESCO caiu porque a serra não é “única, nem excepcional”,...

A candidatura da Arrábida à UNESCO caiu porque a serra não é “única, nem excepcional”, segundo os técnicos da própria unesco. O parecer de peritos internacionais sublinha a existência de "várias pressões" causadas pela construção, o turismo e a actividade da cimenteira. Apesar da candidatura ter sido retirada a Serra da Arrábida é única e bela como pode testemunhar neste video.

P4R ou 1MPAR APRESENTAM SINGLE EM ÉVORA

publicado em: 02/10/2015

P4R ou 1MPAR APRESENTAM SINGLE EM ÉVORA

Decorre amanhã o lançamento do single “Baú dos Desejos” dos P4R OU 1MPAR. A festa...

Decorre amanhã o lançamento do single “Baú dos Desejos” dos P4R OU 1MPAR. A festa de Apresentação no dia 3 de outubro no Theatro Garcia Resende.

SÉ CATEDRAL DE BEJA ABRE NO FINAL DO ANO

publicado em: 30/09/2015

SÉ CATEDRAL DE BEJA ABRE NO FINAL DO ANO

As obras na Sé Catedral de Beja começaram em novembro de 2014 e as portas deste edifício...

As obras na Sé Catedral de Beja começaram em novembro de 2014 e as portas deste edifício emblemático da cidade abrem ao público, em dezembro deste ano.

TAPETE DE ARRAIOLOS QUER SER PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

publicado em: 29/09/2015

TAPETE DE ARRAIOLOS QUER SER PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Concluído o processo de candidatura, o projeto será submetido pelo Estado Português à...

Concluído o processo de candidatura, o projeto será submetido pelo Estado Português à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) que deverá, posteriormente, avaliar a potencial inscrição desta manifestação na Lista Mundial do Património Cultural Imaterial.

II FESTIVAL DE ACORDEÃO REALIZA-SE A 26 DE SETEMBRO

publicado em: 23/09/2015

II FESTIVAL DE ACORDEÃO REALIZA-SE A 26 DE SETEMBRO

Viana do Alentejo recebe 6 acordeonistas para uma noite de música a partir das 20 horas....

Viana do Alentejo recebe 6 acordeonistas para uma noite de música a partir das 20 horas. Uma iniciativa integrada na Feira D'Aires, de 25 a 28 de setembro.

CONTANÁRIO ESTÁ A DECORRER EM ÉVORA

publicado em: 23/09/2015

CONTANÁRIO ESTÁ A DECORRER EM ÉVORA

Integrado no Programa do Festival Cultural de Verão “Cenas ao Sul” está a decorrer...

Integrado no Programa do Festival Cultural de Verão “Cenas ao Sul” está a decorrer até 26 de Setembro a segunda edição do Contanário, uma iniciativa da É Neste País - Associação Cultural, que nasceu do projeto “Com Quantos Pontos Se Conta Um Conto”.

SOLIDARIEDADE DAS CIDADES PATRIMÓNIO MUNDIAL

publicado em: 04/09/2015

SOLIDARIEDADE DAS CIDADES PATRIMÓNIO MUNDIAL

A Câmara Municipal de Évora assinala no próximo dia 8 de Setembro, terça-feira, o Dia...

A Câmara Municipal de Évora assinala no próximo dia 8 de Setembro, terça-feira, o Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial, através de um conjunto de atos simbólicos, sendo de destacar o hastear da bandeira da OCPM nos Paços do Concelho às 17:30, seguindo-se um espetáculo de animação de rua com os Seven Dixie, na Praça do Sertório. Esta data coincide com a fundação da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) em Fez, Marrocos, e nesta ocasião evoca-se também a solidariedade entre as cidades que constituem esta rede, a qual se dedica à defesa dos interesses das cidades património mundial, no que respeita à salvaguarda do seu legado histórico e patrimonial. A Câmara Municipal de Évora é membro fundador da organização, acolheu em 1997 a III Assembleia-Geral da OCPM, uma das mais participadas de sempre, e foi eleita para a Vice-Presidência durante três mandatos consecutivos.

TEATRO EM OLHÃO

publicado em: 16/08/2015

TEATRO EM OLHÃO

Depois das apresentações em Sines, Alhandra, Évora, Vila Nova de Santo André, Porto...

Depois das apresentações em Sines, Alhandra, Évora, Vila Nova de Santo André, Porto Covo, Almada, Tavira, Fundão, Abrantes e Penafiel, "A Balada do Velho Marinheiro" será apresentada em Olhão, no âmbito do evento "Noites de Levante", dia 25 de Agosto, pelas 22 horas, no Jardim Patrão Joaquim Lopes, situado na Avenida 5 de Outubro, junto à Ria Formosa. Entrada livre.

JÁ OUVIU O GRUPO CORAL DE PIAS E A ALA DOS NAMORADOS?

publicado em: 11/06/2015

JÁ OUVIU O GRUPO CORAL DE PIAS E A ALA DOS NAMORADOS?

Dois formatos de música juntos, no XII Encontro de Culturas, em Serpa.

Dois formatos de música juntos, no XII Encontro de Culturas, em Serpa.

FIKE 2015 ARRANCA OFICIALMENTE AMANHÃ COM UM TRIBUTO A MANOEL DE OLIVEIRA

publicado em: 08/06/2015

FIKE 2015 ARRANCA OFICIALMENTE AMANHÃ COM UM TRIBUTO A MANOEL DE OLIVEIRA

A cerimónia oficial de abertura do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens,...

A cerimónia oficial de abertura do FIKE – Festival Internacional de Curtas Metragens, está agenda para amanhã, Terça-feira, dia 9, pelas 21h30, no Auditório da Universidade de Évora. Imediatamente a seguir, será projectado o documentário biográfico inédito de Manoel de Oliveira, "Visita ou memórias e confissões", com a presença de familiares do realizador. O FIKE é o primeiro festival de cinema português e o segundo no mundo a exibir o filme. Quarenta e oito filmes de 17 países estarão em competição na 13ª edição do FIKE que pela primeira vez chega à cidade de Portalegre. São 40 as estreias internacionais e mais de 100 filmes em competição e nas mostras paralelas. Argentina, Israel, Austrália, Tunísia, Vietnam, Camboja, Rússia, Polónia, Eslováquia, Alemanha, Bélgica, França, Suécia, Suíça, Itália, Espanha e Portugal são os países que estão nas secções competitivas do festival. A actriz portuguesa Adelaide Teixeira, o italiano Carlo Dessi, director artístico do SFF – Sardinia Film Festival, e ainda, o músico norte-americano e compositor de bandas sonoras, Nik Phelps, integram o júri oficial. Quanto ao documentário, o júri FIKE/Estação Imagem, será composto por Lúcio Moura (director do atelier da artista Joana Vasconcelos), Sérgio Gomes (jornalista do Público) e por Bruno Gonçalves (Ricochete Filmes). Para João Paulo Macedo, Director-geral do FIKE, “ o alargamento das actividades do Festival à cidade de Portalegre, é a terceira etapa de um projecto iniciado em 2013, e um dos marcos importantes da história do Festival. A organização do Festival pretende consolidar este modelo e cimentar as suas actividades nas três capitais alentejanas.” A organização do festival afirma que o FIKE “é uma marca cultural incontornável no panorama nacional e internacional” e espera assumir no futuro, “um papel ainda mais relevante e dar um maior contributo para o desenvolvimento socioeconómico e cultural da região do Alentejo”. O FIKE 2015 decorre de 9 a 13 de junho nas cidades de Évora, Beja e Portalegre. As sessões decorrerão no Auditório da Universidade de Évora, no Teatro Pax Julia em Beja e no CAEP Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.

EARTH DRIVE COM NOVO DISCO

publicado em: 20/05/2015

EARTH DRIVE COM NOVO DISCO

Os Earth Drive estreiam, hoje, dia 20 de maio. “Time Machine” é o segundo tema extraído...

Os Earth Drive estreiam, hoje, dia 20 de maio. “Time Machine” é o segundo tema extraído do EP “Known By The Ancients”, editado em janeiro pela Music In My Soul. A banda do Montijo tem tido a oportunidade de mostrar este trabalho ao vivo – a apresentação foi no Sabotage Club – e assim pretende continuar, um pouco por todo o país. Os Earth Drive não deixam ninguém indiferente com o seu som poderoso e hipnótico: Rock grave e arrastado, por vezes negro e com laivos psicadélicos, que permite fechar os olhos e voltar aos anos 90. O som da banda vai além do Rock, com um som muito atual que vai agradar a um público muito abrangente. Trata-se de uma viagem onde o psicadelismo da década de 70 se mistura com a agressividade Rock dos anos 90.

 
 

 

 



Inquérito

CONCORDA COM A POSTURA DE MARCELO REBELO DE SOUSA?

Outros Inquéritos

videos mais vistos

HOMEM EM GREVE DE FOME

HOMEM EM GREVE DE FOME

publicado em: 16/09/2014

José Coelho afirma que não lhe foi concretizada uma promessa de emprego. Está à porta da DREAlentejo.

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

videos mais recentes

CORRIDA MONUMENTAL EM ÉVORA APRESENTADA

CORRIDA MONUMENTAL EM ÉVORA APRESENTADA

publicado em: 16/11/2017

Está apresentada a EDP Distribuição Meia Maratona, Évora “Corrida Monumental” 2017, integrada numa das etapas do Running Wonders, que vai decorrer na cidade no dia 26 de Novembro, pelo terceiro ano consecutivo.
Paulo Santos da organização referiu, em conferência de imprensa, alguns pormenores da prova.

SOPAS, CASTANHAS E CHOCOLATE SÓ NUM FIM DE SEMANA

SOPAS, CASTANHAS E CHOCOLATE SÓ NUM FIM DE SEMANA

publicado em: 15/11/2017

Montemor o novo, Marvão e Grândola mostraram o que de melhor tem para oferecer. Veja as melhores imagens.

videos mais partihados

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

publicado em: 04/09/2015

É uma edição da EDIA que a televisão do sul divulga. 'Alqueva é mais' mostra o passado da região e as alterações sofridas com o grande empreendimento. A barragem, os canais de rega, os reservatórios e as alterações da região. Conheça aqui o maior projeto hidro agrícola do país.

Dia em Imagens

+
SOPAS, CASTANHAS E CHOCOLATE SÓ NUM FIM DE SEMANA

publicado em: 15/11/2017

Montemor o novo, Marvão e Grândola mostraram o que de melhor tem para oferecer. Veja as melhores imagens.

FOGO DE ARTIFICIO EM ALCÁCER DO SAL - 25 ABRIL

publicado em: 25/04/2017

Foram cerca de 15 minutos de fogo de artificio a partir da Ponte Rodoviária de Alcácer do Sal. ( Ponte construída pelo Estado nos anos 40 do séc. 20, para substituir uma outra oitocentista de madeira, existente no local, para circulação rodoviária.)
O espetáculo teve lugar na noite de 24 para 25 de Abril após o concerto dos Anjos.

JÁ CONHECE O MAR DE SINES ?

publicado em: 24/09/2016

Veja as imagens...