TDS Televisão do Sul - Alentejo e Algarve registada na ERC com o nº 700038 | Diretor Geral: Amílcar Matos

Jornal do Dia

MANIFESTAÇÃO CONTRA CENTRAL NUCLEAR DE ALMARAZ

publicado em: 11/06/2016

MANIFESTAÇÃO CONTRA CENTRAL NUCLEAR DE ALMARAZ

TDS|CÁCERES Centenas de manifestantes portugueses e espanhóis vão exigir, este sábado,...

TDS|CÁCERES Centenas de manifestantes portugueses e espanhóis vão exigir, este sábado, o encerramento da Central Nuclear de Almaraz, em Espanha. A manifestação que vai decorrer em Cáceres é organizada por mais de duas dezenas de associações portuguesas e espanholas. O presidente da Quercus, Nuno Sequeira, congratulou-se com a adesão do lado português considerando que esta vai ser uma das maiores mobilizações contra a central nuclear. O dirigente ambientalista explica que a manifestação pretende demonstrar que portugueses e espanhóis estão unidos na resolução deste problema e exigir ao governo medidas firmes para que a central seja encerrada no mais curto espaço de tempo. Nuno Sequeira lembra que em caso de acidente na central nuclear de Almaraz o território português também será afetado, sobretudo os distritos de Portalegre e Castelo Branco. A central nuclear de Almaraz fica a 100 quilómetros de Portugal na margem do Tejo, devia ter fechado em 2010 mas o governo espanhol prolongou-lhe a vida até 2020 e as empresas acionistas pretendem que a licença seja renovada por mais 10 anos.

PIMEL 2016 É JÁ ESTE MÊS

publicado em: 09/06/2016

PIMEL 2016 É JÁ ESTE MÊS

O Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal acolhe, de 24 a 26 de junho, a 26ª...

O Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal acolhe, de 24 a 26 de junho, a 26ª edição da PIMEL – Feira de Turismo e Atividades Económicas. Tasquinhas, expositores, cozinha ao vivo, exposição de gado e máquinas agrícolas, desporto, corrida de toiros, passeios de charrete, batismos a cavalo e música são algumas das propostas do certame.

COMISSÁRIO EUROPEU PARA A AGRICULTURA NO ALENTEJO

publicado em: 09/06/2016

COMISSÁRIO EUROPEU PARA A AGRICULTURA NO ALENTEJO

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES...

ALQUEVA TRANSFERE 60 MILHÕES DE m3 DE ÁGUA PARA AS ALBUFEIRAS DO SISTEMA GLOBAL 15 MILHÕES PARA O ROXO O Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva prepara-se para transferir para a Albufeira da Barragem do Roxo, concelho de Aljustrel, 15 Milhões de m3 de água através da central mini-hídrica aí instalada. No ato, que marca o início desta transferência, estarão presentes o Comissário Europeu para a Agricultura, Phil Hogan, e o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos. Alqueva é a “Mãe d’Água” que no Alentejo garante o reforço às principais albufeiras, cumprindo assim a sua primeira função: garantia de abastecimento público, agrícola e industrial na sua área de influência. Numa altura em que se desenvolvem estudos e projetos para o alargamento da área de influência de Alqueva, acrescentando aos atuais 120 000 hectares de regadio novas áreas num total de 47 000 hectares, Alqueva está a assegurar a distribuição de cerca de 60 milhões de metros cúbicos de água para reforço às seguintes albufeiras: - Roxo, inicia-se amanhã a adução de 15 milhões de metros cúbicos para os perímetros de rega do Roxo e abastecimento público aos concelhos de Beja e de Aljustrel. - Odivelas, já a receber 21 Milhões de m3 para garantir os regadios da Infraestrutura 12 e Odivelas; - Vale do Gaio, fornecimento em curso de 10 Milhões de m3 essencial para o regadio naquele perímetro de rega; - Vigia, adução iniciada o ano passado de 2 Milhões de m3 imprescindíveis para as culturas locais e abastecimento público ao concelho de Redondo; - Monte Novo, com 5 milhões de m3 desde dezembro passado, permitindo melhorar a qualidade da água que abastece os concelhos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão; - Campilhas, no final da campanha para reforço ao perímetro de rega. Para além dos abastecimentos referidos, na presente campanha de rega Alqueva terá 120 000 hectares de área irrigável, onde centenas de culturas agrícolas têm excelentes condições naturais de desenvolvimento. Alqueva assume-se assim como a reserva estratégica de água que, em caso de necessidade, permitirá enfrentar os períodos de seca que no Alentejo deixam as albufeiras à beira do colapso, e possibilitando que o setor agrícola encontre na garantia de fornecimento contínuo de água o fator diferenciador que serve de base às suas opções de investimento. Nesta data, Alqueva encontra-se à cota 149 para uma máxima de 152 metros, equivalente a 80% da sua capacidade total, garantindo-se assim água para mais 4 anos de seca, se for esse o caso.

ARTISTA ALENTEJANO DÁ ROSTO A CURITIBA

publicado em: 07/06/2016

ARTISTA ALENTEJANO DÁ ROSTO A CURITIBA

Mário Moita, fadista de Reguengos de Monsaraz, foi convidado pela grande Operadora de Turismo...

Mário Moita, fadista de Reguengos de Monsaraz, foi convidado pela grande Operadora de Turismo do Paraná BWT, para fazer vários clips promocionais sobre a cidade de Curitiba, Brasil.Veja o vídeo.

O PLANO DE SUSTENTABILIDADE DOS VINHOS DO ALENTEJO

publicado em: 02/06/2016

O PLANO DE SUSTENTABILIDADE DOS VINHOS DO ALENTEJO

Conheça o Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

Conheça o Plano de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo

EUROPEU: APOIO A PORTUGAL

publicado em: 27/05/2016

EUROPEU: APOIO A PORTUGAL

PRIMEIRA ÓPERA ALENTEJANA EM SERPA

publicado em: 17/05/2016

PRIMEIRA ÓPERA ALENTEJANA EM SERPA

Serpa será palco, a 21 e 22 deste mês, da primeira ópera totalmente construída no Alentejo...

Serpa será palco, a 21 e 22 deste mês, da primeira ópera totalmente construída no Alentejo e abre as portas do seu cine teatro para receber Onheama – uma ópera para crianças do compositor brasileiro João Guilherme Ripper, inspirada num conto de Max Carphentier - A Infância de Um Guerreiro. Os figurinos são elaborados pela Oficina do Traje que é uma academia sénior, COM experiência na elaboração dos trajes históricos para o corso histórico e etnográfico. Os cenários e adereços construídos na oficina de metais da CM de Serpa.

3ºENCONTRO NACIONAL DE LEIGOS

publicado em: 07/05/2016

3ºENCONTRO NACIONAL DE LEIGOS

Nada nos é indiferente entre a Terra e o Céu. Veja programa no site oficial do encontro....

Nada nos é indiferente entre a Terra e o Céu. Veja programa no site oficial do encontro.

FESTIVAL FLOWER POWER FEST

publicado em: 07/05/2016

FESTIVAL FLOWER POWER FEST

PROMO VIDEO DO FESTIVAL FLOWER POWER FEST 2016 EM VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ.

PROMO VIDEO DO FESTIVAL FLOWER POWER FEST 2016 EM VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ.

EXIB MÚSICA ÉVORA 2016

publicado em: 03/05/2016

EXIB MÚSICA ÉVORA 2016

A cidade que este ano comemora o 30º aniversário da classificação de Património Mundial...

A cidade que este ano comemora o 30º aniversário da classificação de Património Mundial é a escolhida para a III Edição da EXIB Música 2016, que conta já com cerca de 300 inscrições. A iniciativa, que decorre de 4 a 7 de Maio, oferece à cidade 18 showcases (pequenos concertos) a terem lugar, diariamente, entre as 18h e as 23h na Praça do Giraldo e Templo Romano. Destaque para as atuações de Duarte, conhecido fadista alentejano, Luiz Caracol, reconhecido compositor nacional, para além de um conjunto de artistas ou grupos representando 10 países, incluindo Espanha e outros da América Latina.

RALI TT REGUENGOS DE MONSARAZ

publicado em: 02/05/2016

RALI TT REGUENGOS DE MONSARAZ

Vitoria de Antonio Maio, Beto Borrego e Ricardo Carvalho venceram o Rali TT Reguengos de...

Vitoria de Antonio Maio, Beto Borrego e Ricardo Carvalho venceram o Rali TT Reguengos de Monsaraz 2016. Veja as melhores imagens e o resumo da prova.

CONHECE A PRAIA DO MALHÃO?

publicado em: 28/04/2016

CONHECE A PRAIA DO MALHÃO?

Veja como nunca viu...

Veja como nunca viu...

TF1 DESTACA ALENTEJO

publicado em: 28/04/2016

TF1 DESTACA ALENTEJO

O canal principal de frança destacou a região Alentejo num dos seus principais jornais...

O canal principal de frança destacou a região Alentejo num dos seus principais jornais informativos.

SEMANA DA JUVENTUDE ACADEMICA DE ELVAS

publicado em: 20/04/2016

SEMANA DA JUVENTUDE ACADEMICA DE ELVAS

FENÓMENOS PARANORMAIS NA SERRA DE S.MAMEDE

publicado em: 19/04/2016

FENÓMENOS PARANORMAIS NA SERRA DE S.MAMEDE

«Contrabandistas, Romanos e Alentejanos” é o nome da atividade recreativa que a Associação...

«Contrabandistas, Romanos e Alentejanos” é o nome da atividade recreativa que a Associação Juvemedia vai realizar, no próximo fim de semana prolongado de 23 a 25 de abril próximo, na Quinta do Casépio em Carreiras – Portalegre, que possibilitará uma viagem no tempo a cerca de duas dezenas de jovens, através de uma aventura por um caminho romano que, outrora, foi muito utilizado por contrabandistas da região de Portalegre. (veja video de visita realizada pelos trilhos)

5ªEXPEDIÇÃO AO MONTADO

publicado em: 17/04/2016

5ªEXPEDIÇÃO AO MONTADO

Video promocional da 5ª Expedição ao Montado, que ligará Coruche a Ponte de Sor nos...

Video promocional da 5ª Expedição ao Montado, que ligará Coruche a Ponte de Sor nos proximos dias 24 e 25 de Abril.

GABRIEL O PENSADOR EM ÉVORA

publicado em: 13/04/2016

GABRIEL O PENSADOR EM ÉVORA

Gabriel o Pensador está confirmado como cabeça de cartaz da Queima-das-Fitas de Évora...

Gabriel o Pensador está confirmado como cabeça de cartaz da Queima-das-Fitas de Évora 2016. O espectáculo está agendado para dia 27 de Maio, na Queima-das-Fitas eborense que decorre entre 27 de Maio e 4 de Junho.

COMPETIÇÃO BIG SMART CITIES EM ÉVORA

publicado em: 11/04/2016

COMPETIÇÃO BIG SMART CITIES EM ÉVORA

O programa BIG Smart cities é um concurso de ideias e projectos que melhorem a qualidade...

O programa BIG Smart cities é um concurso de ideias e projectos que melhorem a qualidade de vida nas cidades e vai estar em Évora no dia 26 de Abril no Parque de Ciência e Tecnologia. Os melhores projectos e ideias serão selecionadas, habilitam-se a um prémio de 10 000 euros, 6 meses de incubação no Vodafone Power Lab e a uma viagem para conhecer o pólo de inovação da Ericson na Europa.

NAOM NORTE ALENTEJANO

publicado em: 09/04/2016

NAOM NORTE ALENTEJANO

Vídeo oficial do NAOM 2015 Norte Alentejano "O" Meeting - NAOM 2015 - evento de...

Vídeo oficial do NAOM 2015 Norte Alentejano "O" Meeting - NAOM 2015 - evento de orientação pedestre que decorreu em Castelo de Vide e Marvão, na qual estava inserida uma etapa a contar para a Liga Mundial de Orientação - WRE.

FIAPE 2016

publicado em: 05/04/2016

FIAPE 2016

A 30.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), irá decorrer...

A 30.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), irá decorrer de 27 de abril a 1 de maio de 2016 no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz Eng. André de Brito Tavares. Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz e da ACORE - Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz.

MINISTRA DA DEFESA EM SINES

publicado em: 31/03/2016

MINISTRA DA DEFESA EM SINES

 
 

 

 



Inquérito

CONCORDA COM A POSTURA DE MARCELO REBELO DE SOUSA?

Outros Inquéritos

videos mais vistos

HOMEM EM GREVE DE FOME

HOMEM EM GREVE DE FOME

publicado em: 16/09/2014

José Coelho afirma que não lhe foi concretizada uma promessa de emprego. Está à porta da DREAlentejo.

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

videos mais recentes

A ARTE AZULEJAR EM BEJA

A ARTE AZULEJAR EM BEJA

publicado em: 30/09/2018

A Arte do Azulejo em Beja...

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

publicado em: 23/09/2018

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai promover um vídeo de sensibilização para a importância de prevenir o enfarte agudo do miocárdio, em escolas a nível nacional. A iniciativa, que se dirige a crianças dos 5 aos 10 anos, assinala as comemorações do Dia Mundial do Coração.

videos mais partihados

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

publicado em: 04/09/2015

É uma edição da EDIA que a televisão do sul divulga. 'Alqueva é mais' mostra o passado da região e as alterações sofridas com o grande empreendimento. A barragem, os canais de rega, os reservatórios e as alterações da região. Conheça aqui o maior projeto hidro agrícola do país.

Dia em Imagens

+
CARNAVAL EM ESTREMOZ

publicado em: 11/02/2018

Animação na cidade de Estremoz no carnaval deste ano.

SECA NO ALENTEJO: AS IMAGENS

publicado em: 24/11/2017

Veja as imagens de uma região em seca extrema...

SOPAS, CASTANHAS E CHOCOLATE SÓ NUM FIM DE SEMANA

publicado em: 15/11/2017

Montemor o novo, Marvão e Grândola mostraram o que de melhor tem para oferecer. Veja as melhores imagens.