TDS Televisão do Sul - Alentejo e Algarve registada na ERC com o nº 700038 | Diretor Geral: Amílcar Matos

Jornal do Dia

SELEÇÃO NACIONAL MUSICAL. JÁ OUVIU ?

publicado em: 17/04/2018

SELEÇÃO NACIONAL MUSICAL. JÁ OUVIU ?

Em ano de Mundial, a Federação Portuguesa de Futebol vai levar aos palcos nacionais o...

Em ano de Mundial, a Federação Portuguesa de Futebol vai levar aos palcos nacionais o musical infanto-juvenil “Conquista o Sonho” e lança, esta segunda-feira, o primeiro vídeo clip intitulado “A Tua Seleção”, que promete deixar em êxtase miúdos e graúdosO musical itinerante estará em cena a partir de 21 de maio em várias salas de espetáculo do país.

O GRANDE CIRCO MÍSTICO

publicado em: 15/04/2018

O GRANDE CIRCO MÍSTICO

O GRANDE CIRCO MÍSTICO, do realizador brasileiro Cacá Diegues (Carlos Diegues), é o único...

O GRANDE CIRCO MÍSTICO, do realizador brasileiro Cacá Diegues (Carlos Diegues), é o único filme português na Selecção Oficial do Festival de Cannes, estando incluído nas Sessões Especiais. O filme, inteiramente rodado em Portugal e co-produzido pela Fado Filmes, conta com a participação de Nuno Lopes, Luísa Cruz e Albano Jerónimo, entre outros, e também de conhecidos actores como António Fagundes, Vincent Cassel e Mariana Ximenes. Recorde-se que o Festival de Cannes decorre entre 8 e 19 de Maio, em França.

MONSARAZ NATUR TRAIL

publicado em: 27/03/2018

MONSARAZ NATUR TRAIL

Correr entre o céu e a terra é isto! Veja o video na TDS

Correr entre o céu e a terra é isto! Veja o video na TDS

FILME PROMOCIONAL DE GRÂNDOLA GANHA PRÉMIO EM BERLIM

publicado em: 23/03/2018

FILME PROMOCIONAL DE GRÂNDOLA GANHA PRÉMIO EM BERLIM

“Grândola, Vila Morena” o filme do Município de Grândola arrecadou, este mês, em...

“Grândola, Vila Morena” o filme do Município de Grândola arrecadou, este mês, em Berlim, o prémio de excelência Golden City Gate, na categoria “City Tourism Film”. O concurso internacional de multimédia de turismo "The Golden Gate" decorre desde há 18 anos na ITB Berlin, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo. De referir que este foi o primeiro prémio em competições fora de Portugal do filme promocional do concelho de Grândola, realizado por David Mendes da empresa Ideias com Pernas. Lançado em maio do ano passado, o filme conquistou, em novembro, o 2º Prémio na Competição Nacional – Destinos Turísticos no ART&TUR Festival Internacional de Cinema de Turismo.

JÁ SABE QUEM GANHOU O PRÉMIO DA DEFESA NACIONAL E DO AMBIENTE ?

publicado em: 17/03/2018

JÁ SABE QUEM GANHOU O PRÉMIO DA DEFESA NACIONAL E DO AMBIENTE ?

Conheça melhor a base aérea nº 5vencedora do prémio em 2018.

Conheça melhor a base aérea nº 5vencedora do prémio em 2018.

LINCES LIBERTADOS EM SERPA

publicado em: 02/03/2018

LINCES LIBERTADOS EM SERPA

"Odelouca" e "Ouriço", assim se chama o casal de linces ibéricos libertado,...

"Odelouca" e "Ouriço", assim se chama o casal de linces ibéricos libertado, esta quinta-feira, em Serpa. Nasceram há um ano no Centro Nacional de Recuperação do Lince Ibérico e foram os últimos, num total de cinco, a serem reintroduzidos no seu habitat natural neste ano. Três anos após o lançamento do programa de reintrodução da espécie, o balanço não poderia ser mais positivo, com 16 crias a nascerem em liberdade no Vale do Guadiana.

CELINA DA PIEDADE

publicado em: 11/02/2018

CELINA DA PIEDADE

Ceifeira ( tradicional Alentejo )

Ceifeira ( tradicional Alentejo )

A PONTE QUE DEIXOU DE FICAR SUBMERSA

publicado em: 11/02/2018

A PONTE QUE DEIXOU DE FICAR SUBMERSA

A seca que tem atingido a zona do Alentejo levou a que ponte de Rio Mourinho, que faz a...

A seca que tem atingido a zona do Alentejo levou a que ponte de Rio Mourinho, que faz a ligação entre as localidades de Santa Susana e São Cristóvão, deixasse de ficar submersa. Estava há 19 anos coberta pelas águas da barragem do Pego do Altar, em Alcácer do Sal. (Imagens you tube )

OS ÁTOA NA TDS

publicado em: 28/01/2018

OS ÁTOA NA TDS

Chamam-se ÁTOA porque no início foi assim, tudo era um pouco à toa: formaram uma banda...

Chamam-se ÁTOA porque no início foi assim, tudo era um pouco à toa: formaram uma banda do nada, fizeram canções quando lhes apetecia e sem grandes compromissos. Reportagem TDS

FUTSAL: FINAL EM SINES DÁ VITÓRIA AO BENFICA

publicado em: 14/01/2018

FUTSAL: FINAL EM SINES DÁ VITÓRIA AO BENFICA

Num grande jogo de futsal, o Sport Lisboa e Benfica levou a melhor sobre o Sporting Clube...

Num grande jogo de futsal, o Sport Lisboa e Benfica levou a melhor sobre o Sporting Clube de Portugal - Futsal e conquistou a Taça da Liga pela primeira vez.Veja o resumo da final.

A NACIONAL 2 PASSA POR ALMODÔVAR

publicado em: 02/01/2018

A NACIONAL 2 PASSA POR ALMODÔVAR

EM 2018, Almodôvar é ponto de paragem obrigatório . Entre muitas razões , pela Culinária,...

EM 2018, Almodôvar é ponto de paragem obrigatório . Entre muitas razões , pela Culinária, pela cultura, pelos museus, pelos produtos de qualidade. Rota Turística da Nacional 2.

ESTRELA DE NATAL HUMANA EM ESTREMOZ

publicado em: 13/12/2017

ESTRELA DE NATAL HUMANA EM ESTREMOZ

À semelhança do que aconteceu com a Àrvore de Natal Humana, em 2015, o Município de...

À semelhança do que aconteceu com a Àrvore de Natal Humana, em 2015, o Município de Estremoz decidiu construir, no próximo dia 16 de dezembro, pelas 16:00 horas, no Rossio Marquês de Pombal, uma Estrela de Natal Humana. Para participar é necessário uma inscrição, trazer um gorro de natal e juntar-se ao grupo para cumprir o seguinte programa: - 15:45 horas - Aquecimento dinamizado pelo Ginásio Vybe; - 16:00 horas - Construção da Estrela de Natal Humana; - 16:30 horas - Aquecimento dinamizado pelo Ginásio Point Fit; - 16:45 horas - Natal Desportivo (Caminhada Familiar, Night Run e Passeio de Bicicleta Familiar).

ALCÁCER DO SAL PEDE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

publicado em: 24/11/2017

ALCÁCER DO SAL PEDE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Oiça o presidente da autarquia, Vítor Proença, a retratar a atual situação que se vive...

Oiça o presidente da autarquia, Vítor Proença, a retratar a atual situação que se vive no concelho. A autarquia pediu uma reunião de urgência ao Ministro da Agricultura.

GIRAFA NASCEU NO BADOCA PARK

publicado em: 15/11/2017

GIRAFA NASCEU NO BADOCA PARK

É um nascimento surpreendente. 'Niassa' nasceu no Badoca Park em Santiago do Cacém...

É um nascimento surpreendente. 'Niassa' nasceu no Badoca Park em Santiago do Cacém e passa a ser a primeira girafa a nascer no Alentejo. Veja as imagens...

O VIDEO: BEJA MERECE +

publicado em: 14/11/2017

O VIDEO: BEJA MERECE +

Foi divulgado o vídeo, com música de Zeca Serrano e a participação de muitos artistas...

Foi divulgado o vídeo, com música de Zeca Serrano e a participação de muitos artistas que quiseram dar o seu contributo, do movimento beja merece +. A música é de Zeca Serrano e identifica as muitas necessidades que a região continua a ter, deixando um apelo aos governantes e pedindo-lhes investimento para este Interior, cheio de potencialidades, mas tão "esquecido".

CORRIDAS ILEGAIS NA A2 EM SETÚBAL

publicado em: 12/11/2017

CORRIDAS ILEGAIS NA A2 EM SETÚBAL

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito de Setúbal, realizou...

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito de Setúbal, realizou uma operação de fiscalização rodoviária na A2, no dia 10 de novembro, com o intuito de detetar e impedir a prática de “corridas ilegais” de veículos automóveis e motociclos que colocam em perigo os demais utente da via. Cerca da uma da manhã foram detetados e controlados quatro veículos automóveis em excesso de velocidade numa corrida ilegal, no sentido Sul/Norte (Corroios-Almada), acabando ser intercetados, através da realização de uma ação de abrandamento e corte total da autoestrada. Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 km/h. Desta operação resultou o levantamento de 27 Autos de contraordenação ao Código da Estrada, destacando-se: Sete por alteração de características dos veículos intervenientes; Quatro por excesso de velocidade; Quatro por manobra de ultrapassagem irregular, sendo uma delas efectuada pela direita usando a berma da autoestrada; Um auto por um dos veículos se encontrar a derramar óleo para o pavimento. Foram apreendidos os quatro veículos intervenientes na corrida ilegal, os quais serão submetidos à Inspeção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes, IP. de Setúbal; Os condutores para além das várias infrações de natureza grave e muito grave, colocaram em perigo os restantes utentes da via que nela circulavam. Atendendo à gravidade das infrações praticadas e ao perigo causado aos outros utentes da via, os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada.

GUILHERME DE CARVALHO EM ÉVORA COM ALUNOS DA OFÍCIO DAS ARTES DE MONT.O NOVO

publicado em: 09/11/2017

GUILHERME DE CARVALHO EM ÉVORA COM ALUNOS DA OFÍCIO DAS ARTES DE MONT.O NOVO

A Orquestra de Alunos da OFÍCIO DAS ARTES – Escola Profissional de Montemor-o-Novo atuará,...

A Orquestra de Alunos da OFÍCIO DAS ARTES – Escola Profissional de Montemor-o-Novo atuará, em conjunto com o prestigiado músico são-tomense Guilherme de Carvalho, no próximo dia 24 de Novembro/2017, no Teatro Garcia de Resende (Évora).

ALMA D'ARAME ESTREIA SOLITÁRIA

publicado em: 08/11/2017

ALMA D'ARAME ESTREIA SOLITÁRIA

Solitária é a continuação dos espectáculos-performance que a Alma d´arame desenvolve...

Solitária é a continuação dos espectáculos-performance que a Alma d´arame desenvolve desde o início da sua actividade. Este espaço-laboratório, sempre aberto para a exploração e para dar resposta à necessidade de encontrar novas narrativas, começa a ser uma marca do nosso trabalho. Começámos cada um no seu espaço solitário. Por um lado, o espaço da narrativa, do teatro, da marioneta, do ser e do objecto e, por outro, o espaço da programação, da cinética, da multimédia. Partindo do espaço solitário e criativo de cada um, vimos nascer o espaço comum de criação. Todos temos e precisamos desse tempo connosco próprios. É nesse tempo que encontramos o espaço de cada um, que é só nosso, e onde podemos reviver memórias, esconder, pensar, sentir, registar. Aqui atingiremos estados próprios. É disso que se trata neste acto performativo. É neste espaço-laboratório que se desenrola este confronto solitário entre homem e máquina, entre real e virtual, e é este confronto que nos levará à experimentação e à procura de narrativas novas. O movimento cinético do corpo e como ele ocupa o espaço vazio irá construir essa narrativa visual e sonora. Ficha artística Direcção artística | Amândio Anastácio . Interpretação | Susana Nunes . Multimédia | Luís Grifu . Música | João Bastos . Marioneta | Raul Constante Pereira Desenho de luz e Espaço cénico | Amândio Anastácio . Desenho de luz e montagem | António Costa . Direcção de Produção | Isabel Pinto Coelho Assistente de Produção | Alexandra Anastácio . Fotografia | Inês Samina . Vídeo | Pedro Grenha Produção | Alma d'Arame Apoio | Câmara Municipal de Montemor-o-Novo . Parceria | Espaço do Tempo . Estrutura Financiada por | Dgartes e Governo de Portugal

FIGURADO EM BARRO DE ESTREMOZ PODE SER PATRIMÓNIO DA UNESCO

publicado em: 06/11/2017

FIGURADO EM BARRO DE ESTREMOZ PODE SER PATRIMÓNIO DA UNESCO

De 4 a 9 de dezembro será revelado a decisão final do Comité Intergovernamental da UNESCO...

De 4 a 9 de dezembro será revelado a decisão final do Comité Intergovernamental da UNESCO sobre a inclusão da Produção de Figurado em Barro de Estremoz, na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.

CINEMA EM ALCÁCER DO SAL

publicado em: 30/10/2017

CINEMA EM ALCÁCER DO SAL

Dia 4 de novembro, sábado, 16h e 21h, Auditório Municipal de Alcácer do Sal Neste drama...

Dia 4 de novembro, sábado, 16h e 21h, Auditório Municipal de Alcácer do Sal Neste drama de terror, a relação de um casal é colocada à prova quando recebem hóspedes que não convidaram e que interrompem as suas tranquilas existências. Do cineasta Darren Aronofsky, “Mãe!” é um thriller psicológico sobre amor, devoção e sacrifício, que conta com Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer nos principais papéis. FICHA TÉCNICA Título Original: Mother! Realizador: Darren Aronofsky Atores: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris Género: Drama, Terror, Thriller Classificação: M16 País: EUA Ano: 2017 Duração (minutos): 121

DOENÇA DOS COELHOS

publicado em: 26/10/2017

DOENÇA DOS COELHOS

A doença hemorrágica não é recente mas a circulação do vírus tem-se intensificado.....

A doença hemorrágica não é recente mas a circulação do vírus tem-se intensificado.. e provocado varias mortes nestes animais por isso mesmo estão a ser recolhidas amostras biológicas. A reportagem em Mértola da Jornalista Carla Correia.

 
 

 

 



Inquérito

CONCORDA COM A POSTURA DE MARCELO REBELO DE SOUSA?

Outros Inquéritos

videos mais vistos

HOMEM EM GREVE DE FOME

HOMEM EM GREVE DE FOME

publicado em: 16/09/2014

José Coelho afirma que não lhe foi concretizada uma promessa de emprego. Está à porta da DREAlentejo.

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

videos mais recentes

ENTREVISTAS DE TIAGO CADETE

ENTREVISTAS DE TIAGO CADETE

publicado em: 19/04/2018

O coreógrafo/artista visual Tiago Cadete regressa a Portugal em Maio com a estreia do espectáculo ENTREVISTAS de Tiago Cadete na Rua das Gaivotas6 nos dias 17, 18 e 19 de Maio.
O espectáculo ENTREVISTAS foi criado a partir de histórias reais de portugueses a viver no Rio de Janeiro.
Através de entrevistas áudio feitas a um grupo de portugueses residentes no Brasil, foi criado um arquivo sonoro e posteriormente editado para criar este acervo de histórias da migração de portugueses no Brasil.
Estes testemunhos abrangem as faixas etárias dos 30 aos 85 anos.
ENTREVISTAS
Criação e interpretação: Tiago Cadete
RUA DAS GAIVOTAS6 - Rua das Gaivotas, 6. 1200-202 Lisboa
17, 18 e 19 de Maio de 2018 | Quinta a Sábado | 21H30

SELEÇÃO NACIONAL MUSICAL. JÁ OUVIU ?

SELEÇÃO NACIONAL MUSICAL. JÁ OUVIU ?

publicado em: 17/04/2018

Em ano de Mundial, a Federação Portuguesa de Futebol vai levar aos palcos nacionais o musical infanto-juvenil “Conquista o Sonho” e lança, esta segunda-feira, o primeiro vídeo clip intitulado “A Tua Seleção”, que promete deixar em êxtase miúdos e graúdosO musical itinerante estará em cena a partir de 21 de maio em várias salas de espetáculo do país.


videos mais partihados

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

EXCLUSIVO TDS: MULHER CHAMA LADRÃO A PORTAS

publicado em: 30/04/2015

Uma mulher chamou hoje 'ladrão' ao ministro Paulo Portas no decorrer da visita que realizou à Ovibeja. A mulher interrogou ainda o vice primeiro ministro quanto ao ' dinheiro dos submarinos'. Veja as imagens exclusivas da televisão do sul.

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

O MAIS COMPLETO FILME SOBRE O ALQUEVA

publicado em: 04/09/2015

É uma edição da EDIA que a televisão do sul divulga. 'Alqueva é mais' mostra o passado da região e as alterações sofridas com o grande empreendimento. A barragem, os canais de rega, os reservatórios e as alterações da região. Conheça aqui o maior projeto hidro agrícola do país.

Dia em Imagens

+
CARNAVAL EM ESTREMOZ

publicado em: 11/02/2018

Animação na cidade de Estremoz no carnaval deste ano.

SECA NO ALENTEJO: AS IMAGENS

publicado em: 24/11/2017

Veja as imagens de uma região em seca extrema...

SOPAS, CASTANHAS E CHOCOLATE SÓ NUM FIM DE SEMANA

publicado em: 15/11/2017

Montemor o novo, Marvão e Grândola mostraram o que de melhor tem para oferecer. Veja as melhores imagens.